20/04/2024 07:03:46

Geral
29/08/2018 20:36:00

Petrobras providencia documentação para desinterditar Replan


Petrobras providencia documentação para desinterditar Replan
Ilustração

A Petrobras informou hoje (27) que está providenciando documentos e informações requeridos pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para comprovar as condições de segurança adequadas para a retomada das operações das unidades da Refinaria de Paulínia (Replan), que não foram afetadas pelo incêndio do último dia 20.

Segundo o comunicado, a Petrobras aguardará a desinterdição das instalações por parte da agência, “mantendo a perspectiva de início do processo produtivo para os próximos dias”, uma vez que já estava tomando medidas similares às solicitadas pela agência reguladora.

Na última sexta-feira (24), a ANP entrou com uma medida cautelar de interdição parcial da Replan, mantendo liberadas apenas as operações de utilidades, tancagem e entrega de produtos. Segundo a ANP, a medida teve como finalidade garantir a segurança operacional das instalações e evitar novos acidentes, diante da possível retomada da operação das unidades da refinaria que não foram afetadas no acidente.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News