24/04/2024 04:02:39

Política
29/08/2018 12:30:00

Jucá, Eunício, Meirelles: Aliados abandonam Temer para sobreviver


Jucá, Eunício, Meirelles: Aliados abandonam Temer para sobreviver
Presidente Temer

No MDB, mais vale o resultado positivo nas urnas que a defesa do governo Temer. A mesma interpretação vale para alianças locais. É isso que justifica o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE) pedir votos para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e acenar informalmente a Ciro Gomes (PDT) quando o partido tem um candidato próprio, o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles.

Isolado

Meirelles, mesmo sendo candidato do MDB, também tenta se livrar das sombras de Temer. "Não sou candidato do governo", disparou no início deste mês. O presidente carrega o título de ser o mais impopular da história, é rejeitado por 82% da população.

Ainda assim, Meirelles garante que a popularidade Temer não interfere em sua candidatura. ainda não acreditar que a baixa avaliação do presidente interfere em sua candidatura. "Até porque não interfere no meu trabalho (...). Minha candidatura é resultado de tudo aquilo que eu fiz, seja no governo que terminou com 80% de popularidade, seja no governo que, por outras razões, terminou com baixa popularidade."

No Maranhão, a situação é semelhante. Não é Meirelles, que embora tente afastar de Temer, que é o candidato do MDB no estado. O nome de Temer passa bem longe. Roseana Sarney, candidata ao governo, esse esforça desde a pré-campanha para se alinhar ao ex-presidente Lula, líder nas intenções de votos no estado.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News