19/04/2024 20:42:25

Religião
28/08/2018 06:30:00

Procissão de Nossa Senhora dos Prazeres leva milhares de fiéis às ruas de Maceió


Procissão de Nossa Senhora dos Prazeres leva milhares de fiéis às ruas de Maceió
Ilustração

Milhares de fiéis percorreram as ruas do Centro, em direção ao estacionamento de Jaraguá, na tarde desta segunda-feira (27), acompanhando a procissão de Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira de Maceió.

As celebrações do último dia de festa de Nossa Senhora dos Prazeres começaram às 6h, com a primeira missa. Às 9h30, a Catedral ficou lotada de fiéis que foram assistir à Missa Solene, celebrada pelo arcebispo D. Antônio Muniz Fernandes.

Fillipe Lima / Alagoas24Horas

Procissão de Nossa Senhora dos Prazeres

O cortejo que estava marcado para sair às 16h, atrasou e saiu após às 17h, seguindo pelas Ruas Dr. Pontes de Miranda, entrando na Rua Barão de Anadia, até a Avenida da Paz em direção ao estacionamento de Jaraguá. Acompanhados por um trio elétrico com  banda,  fiéis de todas as idades seguiram o cortejo cantando músicas de louvor. Muitas pessoas aproveitam as celebrações para pagar promessas por terem alcançado alguma graça.

Foi o caso de dona Noêmia Germano da Silva, que acompanha a procissão há mais de 20 anos. Ela que também é membro de um coral e cantou a primeira noite da festa, aproveita a ocasião para agradecer por várias graças alcançadas, como mesmo ela diz.

“Uma das graças que alcancei foi em relação à minha saúde. Eu tenho hipotireoidismo, eu fiz uma ultrassom e o médico disse que eu tinha um nódulo. Então eu vim aqui, pedi à ela, de joelhos, e na outra ultrassom, seis meses depois, ele disse que tinha acontecido um milagre, porque não tinha mais nada”, explicou.

Fillipe Lima / Alagoas24Horas

Procissão de Nossa Senhora dos Prazeres

Com a dona Josefa Ferro, fiel devota, não é diferente. “Ela é nossa intercessora. E ela marcou muito minha vida. Já salvou a minha mãe. Já faz 19 anos que ela teve um AVC [Acidente Vascular Cerebral], pra ficar em cima de uma cama, e eu pedi e ela intercedeu. Ela também ja conseguiu um emprego pro meu filho, há 12 anos já. Porque quando ela toma um filho para si é para sempre. Ela é nossa advogada. Todo ano eu venho. Sem falta”, disse emocionada.

No andor, montado este ano especialmente pelo clero maceionese, a imagem de Nossa Senhora dos Prazeres, guiava os fiéis que ao final da procissão participarão de uma Missa Solene que encerra as festividades da Padroeira de Maceió, no Estacionamento do Jaraguá.

 
Fillipe Lima / Alagoas24HorasProcissão de Nossa Senhora dos Prazeres


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 32
Notícias Agora
Google News