19/04/2024 21:42:36

Polícia
28/08/2018 07:32:00

Suspeito de estuprar e assaltar estudantes da Ufal é preso em ação da PC

Ação conjunta entre a Deic e 12º DP prenderam o acusado no Conjunto Bernardo Oiticica


Suspeito de estuprar e assaltar estudantes da Ufal é preso em ação da PC
Delegacia em Rio Largo

Uma ação conjunta entre equipes da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) e da delegacia do 12° Distrito Policial de Rio Largo, prenderam na tarde desta segunda-feira (27), um homem suspeito de ter assaltado e estuprado estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), neste fim de semana em Messias.

José Samuel dos Santos, de 33 anos, foi preso no Conjunto Barnabé Oiticica, em Rio Largo e conduzido para o 12º DP, onde presta depoimento para os delegados Marcos Lins e Thiago Prado, da Deic.

 

De acordo com a polícia, José Samuel foi preso em flagrante, porque a investigação não parou desde que a PC tomou conhecimento do caso. Segundo os delegados, o acusado trabalha como "chapa" em Rio Largo - pessoa que ajuda a descarregar caminhões -.

Ainda de acordo com Thiago Prado e Marcos Lins, José Samuel negou a autoria do estupro e assalto aos estudantes. Mas, assumiu que já havia cometido um homicídio, só não disse o ano.

Com o acusado, os delegados informaram que apreenderam celulares das vítimas e que elas reconheceram as voz de José Samuel.

Ele ficará detido no 12º DP e à disposição da Justiça.

O Caso

No último sábado (25), enquanto oito estudantes de agronomia estavam realizando uma aula de campo na cidade. De acordo com informações do 8° Batalhão da Polícia Militar (8° BPM), eles estavam fazendo um levantamento de campo no local no momento em que foram abordados pelo criminoso, que estava armado. 

Os jovens, que não tiveram os nomes divulgados, foram levados até um canavial e lá, de acordo com a polícia, uma das vítimas foi violentada sexualmente.  

O criminoso fugiu levando pertences como celulares, carteiras e bolsas dos estudantes.

Nesse domingo (26), a assessoria da Ufal divulgou uma nota da reitora Maria Valéria Costa Correa, onde ela prestou solidariedades aos estudantes, principalmente à estudante que foi vítima de violência sexual.

A reitoria informou ainda que técnicos do Ceca e a Gerência de Transportes da Sinfra, assim que informados sobre a ocorrência, tomaram as providências cabíveis, com a comunicação do fato às autoridades policiais e o encaminhamento da estudante para o atendimento médico de urgência.

"A estudante terá o acompanhamento da Pró-reitoria Estudantil para os cuidados médicos e psicológicos necessários. Todos os encaminhamentos para a apuração administrativa dos fatos serão tomados de imediato pela Universidade e todas as informações serão prestadas para a investigação policial", informou o documento.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 32
Notícias Agora
Google News