24/04/2024 13:48:54

Educação
25/08/2018 14:30:00

'Investir em educação sempre traz retorno', alerta superintendente da Unit


'Investir em educação sempre traz retorno', alerta superintendente da Unit
Entrevista
TNH1

Em tempos de crise, a importância do investimento em educação sempre se torna ainda mais evidente. Com uma renda cerca de 150% maior do que aqueles que só tem o Ensino Médio, os portadores de diploma saem na frente na busca por oportunidades e uma chance de contornar as dificuldades.

Em entrevista ao Cidade Alerta Alagoas desta quinta-feira (23), o Superintendente de Relações Institucionais e Negócios do Centro Universitário Tiradentes (Unit), Ihanmarck Damasceno, falou da educação como base de uma sociedade bem estruturada.

“A educação está na base de uma boa economia, de uma boa democracia, de uma sociedade desenvolvida. Investir em educação sempre traz retorno”, afirmou o superintendente. “Países que estão se destacando recentemente fizeram investimentos altos no passado”, lembrou.

“Comemorando 12 anos em Alagoas nesta quinta, a Unit comemora principalmente pela realização de um compromisso assumido com o Estado, de trazer o equipamento voltado pro desenvolvimento da população”, disse Ihanmarck. “A partir do momento em que o grupo Tiradentes chegou aqui, por volta de 2006, resolveu implantar uma faculdade com poucos cursos, mas que desde o inicio já procurava ofertar educação superior de qualidade”, afirmou.

Para o superintendente, a instituição busca sempre se diferenciar das demais. “Desde o início, cumprimos ações que normalmente são de uma IES (instituição de ensino superior) universitária, ofertando graduação, extensão robusta e, já de forma incipiente, um trabalho de pesquisa”, detalhou Ihanmarck.

Segundo ele, o reconhecimento do trabalho realizado vem com a transformação em Centro Universitário, em 2014, quando passou a se chamar Unit.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News