19/04/2024 11:59:04

Alagoas
21/08/2018 07:38:00

Veja a Agenda do Dia deste 21 de Agosto de 2018


Veja a Agenda do Dia deste 21 de Agosto de 2018
Presidente Temer

O risco da indefinição. Ainda sem ter se recuperado da crise, a economia brasileira sofre também os efeitos do calendário eleitoral. Diante da incerteza sobre o próximo governo, o risco-país do Brasil é o 2º que mais cresce na América Latina. O índice brasileiro só subiu menos que o da Argentina, mergulhada em forte desvalorização da moeda local. Em Brasília, o STF vai decidir se mantém José Dirceu solto. Entenda desdobramentos da Pesquisa Ibope de ontem. E uma lista dos SUVs mais econômicos do Brasil. Leia nesta terça-feira no G1:

Eleições 2018

Veja pesquisa Ibope para presidente por segmentos: sexo, idade, escolaridade, renda, região, religião e raça. Levantamento foi feito entre os dias 17 e 19 e ouviu 2.002 eleitores em 142 municípios.

Risco-país

Investidores esperam definição sobre cenário eleitoral (Foto: Paulo Whitaker / Reuters)

Investidores esperam definição sobre cenário eleitoral (Foto: Paulo Whitaker / Reuters)

Ainda sem ter se recuperado da crise, o país sofre também os efeitos do calendário eleitoral. Diante da indefinição sobre o próximo governo - e, consequentemente sobre a política econômica a ser adotada a partir do próximo ano - vem crescendo a percepção de risco dos investidores internacionais em relação à economia brasileira. Entre as principais economias latinoamericanas, o risco do Brasil só subiu menos que o da Argentina. Entenda logo mais no G1.

José Dirceu

 
José Dirceu (Foto: Dida Sampaio / Estadão Conteúdo)

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir hoje se mantém a decisão de libertar o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. Em documento enviado à Suprema Corte, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu que os ministros revejam a decisão. Ele começou a cumprir pena em maio por corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa na Operação Lava Jato, mas foi solto um mês depois por ordem do STF. Na ocasião, o ministro Dias Toffoli, relator do caso, votou a favor da liberação do ex-ministro até o julgamento de recurso contra a condenação no STJ.

PF investiga negociação para o MDB

A PF enviou um questionário com 20 perguntas ao presidente Temer no âmbito do inquérito que apura a suposta negociação, no Palácio do Jaburu, em 2014, de R$ 10 milhões da Odebrecht para o MDB. O blog de Andréia Sadi obteve acesso ao questionário, e Temer diz não ter 'menor ciência' de suposto acerto. Leia hoje no G1.

 Maluf

Paulo Maluf deixa hospital no DF (Foto: Reprodução/TV Globo)

Paulo Maluf deixa hospital no DF (Foto: Reprodução/TV Globo)

Termina nesta terça, às 12h, o prazo para que o deputado Paulo Maluf informe se vai ou não renunciar ao mandato de deputado, hipótese considerada por ele, segundo informou o advogado. Condenado pelo STF, ele é alvo de um processo no Conselho de Ética da Câmara e chegou a ser preso no ano passado, mas foi autorizado a cumprir a pena em casa. Ao condenar Maluf, o STF determinou a perda do mandato, mas a Mesa Diretora da Câmara ainda precisa decidir sobre o caso.

Otavio Frias Filho

 
Otavio Frias Filho, diretor de redação da 'Folha de S.Paulo' (Foto: Lucas Lacaz Ruiz / Futura Press)

Otavio Frias Filho, diretor de redação da 'Folha de S.Paulo' (Foto: Lucas Lacaz Ruiz / Futura Press)

Otavio Frias Filho, diretor de redação da “Folha de S.Paulo”, morreu nesta terça-feira (21), aos 61 anos, em São Paulo. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, no Centro da capital, e lutava contra um tumor no pâncreas desde 2017.

Festa do Peão

 
Liga Nacional de Rodeio começou na segunda-feira (20) (Foto: Érico Andrade / G1)Liga Nacional de Rodeio começou na segunda-feira (20) (Foto: Érico Andrade / G1)

Liga Nacional de Rodeio começou na segunda-feira (20) (Foto: Érico Andrade / G1)

G1 transmite provas de Barretos, a partir das 20h: hoje tem working penning, três tambores e a Liga Nacional de Rodeio.

  • 'Nem vi a multidão', diz professor que pediu namorado em casamento no palco de Shania Twain

Curtas e Rápidas:

Futebol

  • 21h45: Independiente x Santos

    Hoje é dia de...

    • Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 30
Notícias Agora
Google News