26/04/2024 13:11:05

03/02/2009 00:00:00

Polícia


Polícia

A Polícia Federal cumpre, nesta terça-feira, dia 3, determinação judicial de transferência de 36 cabeças de gado de propriedade do traficante Osvaldo Correa dos Santos, conhecido como Coroa, - e que estão em uma propriedade rural em Pernambuco - para o Centro de Ciências Veterinárias da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), na Fazenda São Luiz, zona rural de Viçosa.

O traficante foi o principal investigado da Operação Coroa, desencadeada em agosto do ano passado. Ele é acusado de comandar o tráfico de entorpecentes de dentro do presídio Baldomero Cavalcanti , onde está preso desde março de 2008.

A transferência das cabeças de gado representa uma das investidas da 17ª Vara Criminal, do Ministério Público Estadual e da Polícia Federal, voltada para a descapitalização da quadrilha liderada pelo traficante. Ainda foram bloqueados imóveis, automóveis e mais de R$ 100 mil em espécie, além da apreensão de 14 Kg de cocaína e crack em prisões em flagrantes sistematizadas.

As 36 cabeças de gado, avaliadas em aproximadamente R$ 70 mil, estão sendo transportadas neste momento de Pernambuco e ficarão à disposição da Ufal para as atividades de apoio ao ensino, pesquisa e ao fomento da Universidade Federal.

O comboio é composto por viaturas ostensivas da Polícia Federal e caminhões boiadeiros fretados. A previsão de chegada dos animais em Viçosa é no período da tarde.

Fonte: Assessoria



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News