26/04/2024 12:33:07

02/02/2009 00:00:00

Especiais


Especiais

Tomou posse, hoje em Maceió, a primeira presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). A cadeira, a partir de hoje, 02, será ocupada pela desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, para o biênio 2009/2010.

Em solenidade – que aconteceu na sede do TJ, no Centro e durou pouco mais de duas horas – a nova presidente do TJ/AL fez menção ao povo sertanejo do estado e afirmou que sua gestão será voltada para Justiça do povo alagoano.

A presidente elegeu entre as prioridades da gestão a modernização do judiciário e já estabeleceu como meta para a próxima semana um mutirão para tentar desvendar as mortes nos presídios alagoanos.

Ela falou ainda em seu discurso, que o povo brasileiro precisa reivindicar pelos seus direitos. "O Brasil precisa de reivindicações individuais", afirmou.

A desembargadora enfocou para que ter bons frutos, a gestão espera contar com o apoio dos também empossados hoje, vice-presidente do TJ/AL desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo e o corregedor Geral de Justiça do Estado, desembargador José Carlos Malta Marques – eleito por unanimidade em outubro do ano passado – os demais colegas desembargadores e da parceria com o governo do Estado.

Despedida

Hoje é último dia da minha gestão. Mas posse assegurar da emoção desse dia pois me empenhei na Justiça”, revelou o desembargador José Hollanda Fernandes, ao passar o cargo para então desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento. O desembargador estive no cargo no biênio 2007/2008. Em seu discurso ele falou das melhorias do TJ/AL e do privilégio em passar a gestão para a primeira mulher a assumir esse cargo no estado.

O governador Teotonio Vilela Filho, também presente à solenidade, contou estar emocionado e lisonjeado. “Essa é uma solenidade histórica, pois é a primeira vez que uma mulher é empossada com presidente do TJ/AL”, enfatizou. “ Como cidadão alagoano envaideço-me em fazer parte desse momento histórico”, reforçou. E finalizou seu discurso desejando a desembargadora muito sucesso nesse novo desafio.

A desembargadora

A desembargadora é natural da região sertaneja de Alagoas, do município de Delmiro Gouveia, onde nasceu em 26 de março de 1951. Bacharelou-se em Direito pela Ufal, ingressou na magistratura em dezembro de 1982, sendo nomeada juíza substituta da comarca de São Brás. A desembargadora também atuou nas comarcas de Traipu, Anadia, Penedo e São Miguel dos Campos.

com alagoasagora // lidia lemos



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News