19/04/2024 03:24:32

Esportes
15/08/2018 12:30:00

Final da Libertadores 2019 será em Santiago; Sul-Americana também será decidida em jogo único


Final da Libertadores 2019 será em Santiago; Sul-Americana também será decidida em jogo único
Taças Libertadores e Conmebol

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou nesta terça-feira que a decisão da Copa Libertadores de 2019, em jogo único, será disputada no Estádio Nacional, na cidade de Santiago, capital do Chile. Além disso, a final da Copa Sul-Americana, antes programada para duas partidas, passará a ser nos mesmos moldes. A entidade informou que a final de 2019 será em Lima, no Peru, mas não divulgou o estádio nem a data.

A decisão da Libertadores está marcada para o dia 23 de novembro.

- As decisões obedeceram ao objetivo estratégico de potencializar o desenvolvimento esportivo do futebol sul-americano, mediante maiores recursos, mais investimentos e melhores padrões em todos os níveis. Além de gerarem mais receitas para serem reinvestidas, as finais únicas serão uma grande oportunidade, para toda a América do Sul, de dar um grande salto de infraestrutura, organização de eventos, controle de segurança, comodidade nos estádios, na promoção regional e mundial de nossos torneios - disse o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.

"As finais únicas da Libertadores e da Sul-Americana serão eventos que inspirarão todos os sul-americanos a sonhar grande", afirmou Alejandro Domínguez"

A decisão saiu após reunião do conselho da Conmebol realizada nesta terça, em Luque, no Paraguai, onde fica a sede da entidade. De acordo com o anúncio, a escolha de Santiago e Lima se deu após um estudo que levou em consideração diversos aspectos, como organização das cidades, logística, segurança e infraestrutura, além de aspectos políticos, sociais, de mobilidade urbana e hospedagem.

 
Estádio Nacional do Chile, em Santiago, no Chile. Palco da Copa América de 2015 (Foto: Reuters)Estádio Nacional do Chile, em Santiago, no Chile. Palco da Copa América de 2015 (Foto: Reuters)

Estádio Nacional do Chile, em Santiago, no Chile. Palco da Copa América de 2015 (Foto: Reuters)

Três cidades se candidataram para receber a decisão da Libertadores de 2019: Montevidéu (Uruguai), Lima (Peru) e Santiago (Chile). Durante o processo, os uruguaios desistiram. As inspeções em Lima e Santiago duraram dois dias e meio em cada capital. Representantes da Conmebol visitaram estádios, hotéis, aeroportos e possíveis locais públicos para receber torcedores ("fan zones"). Depois disso, um relatório da equipe de trabalho foi entregue ao conselho da Conmebol.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News