29/03/2024 06:00:54

Polícia
15/08/2018 07:31:00

Agente fica ferido na cabeça após ser atingido por uma pedra dentro do CPJ


Agente fica ferido na cabeça após ser atingido por uma pedra dentro do CPJ
Pedra que atingiu o agente

m agente penitenciário ficou ferido após ser atingido por uma pedra arremessada por um dos pacientes do Centro Psiquiátrico Judiciário (CPJ), na tarde desta terça-feira (14), no bairro da Cidade Universitária, em Maceió. Marcelino Falcão foi socorrido e levado para atendimento médico.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen), Petrônio Lima, o agente estava no pátio da unidade quando foi surpreendido ao ser atingido pela pedra. 

 

"O colega estava no pátio fazendo a segurança quando o paciente arremessou a pedra, que o atingiu na região da cabeça. A pedra deve pesar uns cinco quilos. Ele perdeu bastante sangue, mas está consciente e deve receber alta ainda hoje", explicou.

O hospital para qual o agente penitenciário foi encaminhado não foi revelado por questões de segurança. Marcelino deve passar por exames e deve levar alguns pontos no ferimento.

Ainda de acordo com Petrônio, o baixo efetivo proporciona este tipo de situação, principalmente no CPJ onde a atenção deve ser redobrada.

"Hoje, contamos apenas com 2 ou 3 agentes por plantão no CPJ, onde o ideal seriam 10, um número muito baixo para o nível de atenção que devemos ter com os pacientes. Se houvesse pelo menos mais dois agentes no momento, esta situação tinha sido evitada. Infelizmente, somos submetidos a este tipo de coisa", contou.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News