23/04/2024 10:14:21

Política
15/08/2018 07:35:00

Tereza Nelma homenageia personalidades que se destacaram na promoção dos direitos humanos


Tereza Nelma homenageia personalidades que se destacaram na promoção dos direitos humanos
Vereador 'Anisão' de Murici foi homenageado

Em sessão solene realizada, na última segunda-feira (13), a vereadora Tereza Nelma homenageou nove personalidades que se destacaram na promoção dos direitos humanos em Alagoas. A solenidade, intitulada de “Direitos para todos e todas”, aconteceu na sede do SENAC Poço e concedeu diversas comendas e títulos a advogados, policiais, jornalistas, ex-conselheiros tutelares e líderes comunitários.

Enquanto presidenta da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Maceió, Tereza reforçou a importância de retribuir e dar visibilidade ao trabalho desenvolvido por eles. “Os direitos humanos estão em evidência social, devido aos acontecimentos horrendos presentes na sociedade, principalmente no que visa a garantia de direitos básicos para a população, como saúde, educação e segurança. Essas são pessoas que dedicam suas vidas e profissões a remar contra a maré e garantir dias melhores para a sociedade. E, por isso, precisam ser honradas pelo o que fazem. É uma forma de retribuir, apenas um pouco, todo o esforço diário. ”, disse Tereza.

Foram homenageados: José Anízio Amorim, advogado e vereador por Murici, com a Comenda Desembargador Mário Guimarães; o jornalista Arnaldo Jorge Maia Ferreira e a Capitã da PM Márcia Regina da Silva de Carvalho, com a Comenda Arnon de Mello; a Comenda Pontes de Miranda aos advogados Everaldo Patriota e Gustavo Ferreira; à senhora Edna Andrade dos Santos, com a Comenda Conselheiro Tutelar Gonçalo Minin de Lins; e o Diploma de Honra ao Mérito às senhoras Jersonita Marcelino Leite, Michelly Pauline Vieira da Silva Costa e ao Sr. Paulo Mesquita. 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News