26/04/2024 04:29:03

Eleição 2018
15/08/2018 07:38:00

MPE vai mobilizar 48 promotores para evitar práticas de crimes eleitorais em AL


MPE vai mobilizar 48 promotores para evitar práticas de crimes eleitorais em AL
Dr. Alfredo Gaspar de Mendonça

O procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, informou que 48 promotores irão atuar diretamente no primeiro turno das eleições, que acontece no dia 7 de outubro. Será prioridade a investigação sobre a compra de votos durante o pleito, segundo reforçou Alfredo Gaspar. 

Os integrantes do Ministério Público Estadual (MPE) - reforça Alfredo Gaspar - estarão trabalhando em parceria com o Ministério Público Federal (MPF), Polícia Federal e Tribunal Regional Eleitoral (TRE). 

"Este ano, todas as promotorias eleitorais estão com membros titulares desempenhando suas funções, fiscalizando e coibindo a prática de crimes eleitorais. Vamos trabalhar em sintonia com o MPF, PF e TRE para uma atuação firme e garantidora da lisura do pleito", explica o procurador-geral de Justiça.

Em entrevista à Gazeta de Alagoas, o presidente do TRE, desembargador José Carlos Malta Marques, declarou que as eleições vão contar com apoio das Forças Armadas.

A delegada federal Fabíola Prado Piovesan informou que pode sugerir a utilização de tropas federais durante o pleito de 2018.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News