25/04/2024 15:56:04

Polícia
14/08/2018 20:33:00

Operação prende médicos que estariam atuando ilegalmente em Alagoas


Operação prende médicos que estariam atuando ilegalmente em Alagoas
Prisão de médicos ilegais

ma operação realizada pelo Ministério Público Estadual (MPE/AL) prendeu, no início da manhã deste terça-feira (14), três pessoas suspeitas de exercer ilegalmente a Medicina em Alagoas. Elas foram levadas para a sede do órgão, em Maceió, para prestar esclarecimentos.

Informações iniciais dão conta de que os detidos seriam médicos formados na Bolívia e estariam trabalhando de forma ilegal no Estado, dando plantões. 

Segundo o presidente do Conselho Regional de Medicina de Alagoas (CRM), Fernando Pedrosa, o órgão repassou ao Ministério Público informações sobre dois falsos médicos. Formados na Bolívia, eles não teriam passado pela revalidação do diploma, como obriga a lei, e estavam usando nomes de outros profissionais para exercer a profissão. 

"A denúncia não foi feita ao MPE pelo CRM, mas fornecemos os subsídios necessários para que ela fosse checada. Estas pessoas estavam usando nomes de médicos legalmente inscritos e até mesmo documentos deles. É um crime elaborado e que transcende a Medicina, já que envolve falsidade ideológica", afirma Pedrosa.

Um vídeo mostra o momento da prisão de um homem, que é tirado por policiais de dentro de um carro, onde estava acompanhado por uma mulher que seria mãe dele. 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News