26/04/2024 18:15:53

Geral
13/08/2018 07:40:00

Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado.


Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado.
Cleber foi fundados da Transparência

O Congresso entra na segunda semana de 'esforço concentrado'. A Câmara pode votar o projeto que dá desconto no valor do litro do diesel e a Mesa Diretora deve voltar a discutir a cassação do mandato de Maluf. Durante a madrugada foi alcançado o pico de atividade da chuva de meteoros Perseidas. Quem estava no hemisfério Norte teve mais chance de assistir ao fenômeno. Em São Paulo, a empresária acusada de matar o marido enquanto ele dormia vai a júri, e a Justiça deve julgar PMs e vigias acusados de integrar um grupo de extermínio que tentou matar 4 pessoas em 2013. Veja o que é notícia nesta segunda-feira:

 Câmara dos Deputados tem sessão de votação convocada a partir de hoje na segunda semana do chamado 'esforço concentrado', calendário mais enxuto de trabalho antes das eleições. A expectativa, porém, é de quórum baixo, assim como na semana passada, em que os deputados só conseguiram aprovar projetos para os quais havia acordo entre os partidos. No Senado, não há nenhuma sessão marcada para esta semana.

Morre Claudio Weber Abramo

 
Claudio Weber Abramo, no Congresso da Abraji, em junho (Foto: Alice Vergueiro/Abraji)Claudio Weber Abramo, no Congresso da Abraji, em junho (Foto: Alice Vergueiro/Abraji)

Claudio Weber Abramo, no Congresso da Abraji, em junho (Foto: Alice Vergueiro/Abraji)

Morreu em São Paulo, na noite deste domingo (12), aos 72 anos, Claudio Weber Abramo, um dos criadores da ONG Transparência Brasil, que combate a corrupção. Ele lutava contra um câncer e estava internado no Hospital Samaritano, em São Paulo. Abramo foi um dos articuladores da Lei de Acesso à Informação, aprovada em 2011, e trabalhou em jornais como Folha de S. Paulo e Gazeta Mercantil. O jornalista deixa quatro filhos, seis netos, a mulher e uma enteada.

Chuva de meteoros

 

 
Perseidas é registrada sobre Stonehenge, na planície de Salisbury, ao sul da Inglaterra. Foto de exposição longa. (Foto: Doherty Kieran / Reuters)Perseidas é registrada sobre Stonehenge, na planície de Salisbury, ao sul da Inglaterra. Foto de exposição longa. (Foto: Doherty Kieran / Reuters)

Perseidas é registrada sobre Stonehenge, na planície de Salisbury, ao sul da Inglaterra. Foto de exposição longa. (Foto: Doherty Kieran / Reuters)

A chuva de meteoros Perseidas é um evento anual quase tão pontual quanto o Natal. Sua data precisa pode variar, dependendo das posições relativas da Terra e do Sol, ou se o ano é bissexto, mas ela é confiável. Portanto é fato científico que as Perseidas tiveram seu pico neste domingo (12) e, durante mais de uma semana, o céu noturno no Hemisfério Norte estará povoado por aparições espetaculares, como brilhantes luzes e estrelas cadentes. O fenômeno é bem menos perceptível nos países abaixo do Equador.

Empresária vai a júri

 
Empresária Andressa Ramos de Araújo (foto maior) é acusada de matar o marido, Sérgio Francisco (no detalhe), para ficar com os bens do casal só para ela (Foto: Kleber Tomaz/G1 e Arquivo pessoal)Empresária Andressa Ramos de Araújo (foto maior) é acusada de matar o marido, Sérgio Francisco (no detalhe), para ficar com os bens do casal só para ela (Foto: Kleber Tomaz/G1 e Arquivo pessoal)

Empresária Andressa Ramos de Araújo (foto maior) é acusada de matar o marido, Sérgio Francisco (no detalhe), para ficar com os bens do casal só para ela (Foto: Kleber Tomaz/G1 e Arquivo pessoal).

Após mais de cinco anos, uma empresária vai a júri em São Paulo acusada de matar o marido, o representante comercial Sérgio Fernandes, com um tiro na nuca enquanto ele dormia. Segundo o MP, Andressa Ramos de Araújo cometeu o crime para ficar com os bens do casal. A ré, que responde ao processo em liberdade, nega a acusação e alega que agiu em legítima defesa. Segundo Andressa, o disparo foi acidental.

PMs acusados de integrar grupo de exermínio

 
Câmera de segurança gravou de longe ação que resultou nas quatro tentativas de homicídio em bar em Osasco em 2013 (Foto: Reprodução)Câmera de segurança gravou de longe ação que resultou nas quatro tentativas de homicídio em bar em Osasco em 2013 (Foto: Reprodução)

Câmera de segurança gravou de longe ação que resultou nas quatro tentativas de homicídio em bar em Osasco em 2013 (Foto: Reprodução)

A Justiça de São Paulo deve julgar hoje mais dois policiais militares e outro vigilante acusados de integrar grupo de extermínio que tentou matar quatro pessoas num bar em Osasco, na Grande São Paulo, em 2013. O julgamento do tenente Diego Rodrigues de Almeida, do soldado das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) Fabrício Emmanuel Eleutério, ambos da Policia Militar (PM), e do vigia Marcio Silvestre Ferreira está marcado para o Fórum Criminal da Barra Funda, Zona Oeste da capital.

Concursos

107 concursos públicos com inscrições abertas reúnem 16,7 mil vagas para profissionais de todos os níveis de escolaridade e diversos estados pelo país. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso.

Adultos provavelmente sairão do cinema mais emocionados que crianças ao assistirem a "Christopher Robin: Um reencontro inesquecível", filme com atores sobre o Ursinho Pooh que estreia nesta semana. Estranhamente sombria para os padrões da Disney, a trama mostra como é triste crescer.

Futebol

Campeonato Brasileiro

Curta e rápida

Blog do Samy Dana: Nem todos os políticos falam a verdade; você fala?

Desligou no final de semana? Veja o que foi notícia:



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News