19/04/2024 11:25:56

Justiça
11/08/2018 12:31:00

Acusada de tentar matar mulher grávida vai a júri em União dos Palmares


Acusada de tentar matar mulher grávida vai a júri em União dos Palmares
Fórum de União dos Palmares

O juiz Anderson Santos dos Passos, da 3ª Vara Criminal de União dos Palmares, determinou que a ré Abenilda Batista da Silva seja levada a júri popular pela tentativa de homicídio contra Maria de Fátima Xavier dos Santos, ocorrida em 2015, na cidade de Santana do Mundaú. A vítima, que estava grávida, foi atacada com um pedaço de pau e recebeu golpes na cabeça e na barriga.

Segundo a denúncia do Ministério Público (MP/AL), Abenilda só parou a agressão com a intervenção de terceiros. O crime teria sido motivado por ciúmes, porque o marido dela seria o suposto pai do filho da vítima.

Em depoimento, a acusada disse que sabia da gravidez de Maria de Fátima quando desferiu os golpes. Para o juiz Anderson Passos, há indícios de que a ré é a autora dos supostos crimes praticados contra a vítima e seu nascituro, ficando o Tribunal do Júri responsável pelo julgamento. A decisão de pronúncia foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta sexta-feira (10). A data do júri popular ainda será definida pela 3ª Vara de União dos Palmares.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 30
Notícias Agora
Google News