25/04/2024 19:08:43

31/01/2009 00:00:00

Polícia


Polícia

A Polícia Civil incinerou, na manhã deste sábado, 753 quilos de maconha que foram apreendidos, semana passada, durante uma operação no bairro do Feitosa. A operação que transportou a droga para a usina Sumaúma, em Marechal Deodoro, onde houve a queima, contou com a participação de mais de 30 policiais civis, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) e do Tático Integrado Grupamento de Resgates Especiais (Tigre).

A delegada Rebeca Cordeiro, que está respondendo pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, explicou que a queima da droga foi autorizada pela Justiça, após parecer do Ministério Público. “É um procedimento legal, visto que já temos o laudo do Instituto de Criminalística e uma amostra do entorpecente”, ressaltou.

Segundo Rebeca Cordeiro, a polícia já tem o nome dos proprietários da droga, mas apenas o nome de um deles foi divulgado. Trata-se de Edilson Marinho Guedes, o “Rei da Nóia”. O nome dos outros envolvidos na quadrilha não serão divulgados para não atrapalhar as investigações.

A droga foi apreendida numa residência, localizada na rua São Cristóvão, no bairro do Feitosa, durante o cumprimento de uma busca e apreensão autorizada pela 17ª Vara Criminal. Inicialmente, foi divulgado que eram 776 quilos, mas houve a pesagem oficial pelo Instituto de Criminalística e foi constatado que eram 753.

Essa foi a segunda queima de droga realizada pela Polícia Civil em dois meses. No dia 25 de novembro, a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico já havia incinerado mais de 100 quilos de maconha e crack.

A queima da droga, ocorrida neste sábado, foi acompanhada pela promotora da 15ª Vara Criminal, Sanda Malta, e pelo diretor de Políticas de Segurança Pública da Secretaria de Defesa Social, Romildo Albuquerque.
 

com assessoria PC
 


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News