24/04/2024 20:01:46

31/01/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

Antonio Aragão

O blog do Maikel Marques, da cidade de Arapiraca publicou em sua edição de ontem (30) a seguinte matéria: “dia 28 do mês vindouro, centenas de vereadores vão às urnas para escolher a nova direção da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal). A sede da entidade fica no bairro do Farol, em Maceió, diante do prédio onde funciona a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). Dois grupos disputam seu comando, mas um, liderado por Atla Lima (São Sebastião), leva ligeira vantagem por razão óbvia: lançou candidatura há mais de um mês.

Há interesse de um outro vereador de Barra de Santo Antônio em disputar o cargo, mas ainda não há definição. Embora não esteja na "crista da onda", a Uveal tem sua importância: seus 938 vereadores podem contribuir - caso estejam devidamente "amarrados" - para a eleição de candidatos ao Senado, à Câmara Federal e ao Governo do Estado. Motivo: eles atuam na base, no "curral eleitoral". Estão juntinhos dos necessitados eleitores”.

É bom de acrescentar a matéria jornalística que existe uma forte articulação na região da Zona da Mata alagoana que, como parte integrante do cenário político das Alagoas, pretende lançar também sua candidatura, pois há mais de três meses se fala com insistência no nome do Vereador Edvan Correia Santos – o conhecido Bobo do PTB de União dos Palmares, e que atualmente exerce o segundo mandato consecutivo de Presidente do legislativo da Terra de Jorge de Lima.

Idealista, de origem humilde, acadêmico de direito do CESMAC, candidato natural à sucessão de Areski Freitas para a Prefeitura de União dos Palmares, descompromissado com deputados estaduais, federais e senadores, o nome de Bobo (como gosta de ser tratado) desperta atenção pelo trabalho social, pelo modo simples de fazer política e pela liderança junto à comunidade carente, além da total independência das suas atitudes político, características que não deixam duvidas do surgimento de uma nova liderança tanto em nível de União dos Palmares como de Estado.

 

 

 

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News