18/04/2024 23:10:41

Polícia
11/08/2018 07:33:00

Suspeito de decapitar detento no Cadeião é preso em União dos Palmares


Suspeito de decapitar detento no Cadeião é preso em União dos Palmares
Adriano é acusado de decapitar prisioneiro

A polícia prendeu nesta quinta-feira (9) um jovem suspeito de envolvimento na morte de um presidiário decapitado no Cadeião de Maceió, em agosto de 2017.

À época do crime, Adriano Martiniano, 26, cumpria pena por outro crime, mas foi libertado depois. Somente no decorrer das investigações a polícia descobriu o envolvimento dele no homicídio de Carlos Júnior dos Santos e pediu nova prisão.

"Como a investigação, na época, não havia chegado a uma conclusão, ele foi solto. Depois que a participação dele nesse assassinato foi decoberta, um novo mandado foi expedido contra ele no mês passado", explica Diniz Igor, chefe de operações da 11ª DRP

O mandado judicial foi cumprido nesta manhã, em União dos Palmares. Martiniano é conhecido pelos apelidos de “Lobisomem” e “Mago” e foi encontrado na rua, próximo a um posto de combustíveis no bairro Terrenos.

A investigação do caso é da Delegacia de Homicídios da Capital. O presidiário Carlos Júnior foi encontrado com a cabeça arrancada e colocada dentro da própria barriga.

À época, a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) afirmava que o homicídio foi motivado por desentendimentos fora do Sistema Prisional.

A prisão de Martiniano foi realizada pela equipe do 11ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), sob comando do delegado regional Valter do Nascimento Rocha, com o apoio do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Após ser capturado, o preso foi levado para a sede da Delegacia de Homicídios da Capital.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News