25/04/2024 00:34:40

31/01/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

A primeira reunião dos prefeitos alagoanos em 2009, presidida pelo prefeito Luciano Barbosa, vai definir a participação da delegação do Estado no Encontro nacional de prefeitas e prefeitos com o governo federal, dias 10 e 11 de fevereiro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, e a pauta de reivindicações específicas do Estado.

A reunião foi convocada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que quer ouvir as necessidades dos gestores para colocar em prática projetos e propósitos para o desenvolvimento municipal. Para a Subsecretaria de Assuntos Federativos, o Brasil vive um momento especial, de grandes transformações econômicas e sociais, com muitas oportunidades.

Por isso, quer conhecer e ouvir os gestores nesse encontro. O evento tem o objetivo de aproximar o Governo Federal dos novos gestores municipais e reafirmar a importância da continuidade da relação de respeito e diálogo construída nos últimos anos, que muito contribuiu para a criação e fortalecimento do Comitê de Articulação Federativa (CAF), espaço de debate e cooperação, que sistematicamente vem acumulando vitórias no acompanhamento dos temas e projetos de interesse dos municípios brasileiros.

Durante o encontro serão apresentados os principais programas federais que colaboram com os municípios para melhoria dos serviços públicos colocados à disposição do cidadão. Queremos assim estimular a qualificação da gestão, mediante a institucionalização de uma transição governamental democrática e republicana no âmbito municipal, e apoiar os novos gestores municipais no exercício de seu mandato.

Fonte: Ascom/AMA



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News