25/04/2024 14:49:52

Alagoas
09/08/2018 09:05:00

Debate na TV e Mega Sena são os destaques da Agenda do Dia de Hoje


Debate na TV e Mega Sena são os destaques da Agenda do Dia de Hoje
Ilustração

ELEIÇÕES 2018

- Presidenciáveis participam de debate; PT vai à Justiça 

Oito candidatos à Presidência da República participarão nesta quinta-feira (9) do primeiro debate das eleições de 2018. A partir das 22h, os presidenciáveis apresentarão suas propostas nos estúdios da TV Band, em São Paulo. Haverá perguntas feitas por jornalistas e entre candidatos. O PT entrou ontem com um mandado de segurança na Justiça para que Lula, preso em Curitiba, participe do debate por videoconferência. (Via Poder360 e HuffPost Brasil)

Perdeu as notícias de ontem? Veja o que foi destaque

Baixe o novo app Microsoft Notícias agora no iOS e Android

JUSTIÇA

- STF aprova salário maior a magistrados

Por 7 a 4, o Supremo Tribunal Federal aprovou na quarta-feira (8) uma proposta orçamentária para 2019 que prevê um reajuste de 16,38% nos salários dos magistrados. A mudança ainda precisa ser aprovada pelo Senado e sancionada pelo presidente Michel Temer para entrar em vigor. (Via VEJA.com)

Toffoli é eleito presidente do STF e assumirá em setembro

BRASIL

- Professor acusado de matar mulher no PR vira réu

A Justiça aceitou na tarde desta quarta-feira, 8, a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Paraná contra o professor de Luis Felipe Manvailer por feminicídio. Ele passará a ser reú no caso e poderá ir a júri popular. Manvailer, que está detido no Presídio Industrial de Guarapuava, é acusado de ter jogado sua mulher, Tatiane Spitzner, da janela do quarto andar do prédio onde o casal residia. (Via Estadão)

- SP: Mais um suspeito é preso pela morte de PM 

A polícia prendeu um segundo suspeito de envolvimento com a morte da policial militar Juliane dos Santos Duarte, de 27 anos, assassinada a tiros após ser sequestrada de um bar em Paraisópolis, na zona sul de São Paulo. Felipe Oliveira da Silva, o Silvinho, foi identificado como a pessoa que deixou a motocicleta da vítima na Praça Panamericana, na zona oeste da cidade. (Via Estadão)

- RJ: Motorista que atropelou 10 não podia dirigir

O motorista do caminhão-reboque que atropelou dez pessoas na Penha, zona norte do Rio, na terça-feira, estava proibido de dirigir por conta de um problema físico. Mesmo assim, pressionado por falta de dinheiro e doenças na família, há dois meses ele demitiu um funcionário e passou ele mesmo a conduzir o veículo. O homem morreu após o acidente que provocou. (Via Estadão)

MUNDO

- Senado da Argentina rejeita legalização do aborto

O Senado argentino rejeitou, por 38 votos a 31, o projeto de legalização do aborto até a 14ª semana de gravidez, que havia sido aprovado na Câmara dos Deputados em junho. A interrupção da gravidez continua a ser um crime punido com até quatro anos de prisão, apesar do fato de que a cada um minuto e meio uma mulher aborta na Argentina. (Via El País)

- Venezuela: Maduro manda prender oposicionistas

A Venezuela confirmou a prisão de um parlamentar e ordenou a detenção de outro na quarta-feira acusando políticos da oposição de planejarem o assassinato do presidenteNicolás Maduro com drones carregados com explosivos em um comício no fim de semana passado. (Via Reuters)

FUTEBOL

- Cruzeiro bate Fla e abre vantagem nas 8ªs da Libertadores

O Cruzeiro conquistou um resultado espetacular na noite de quarta-feira diante de um Maracanã lotado. Com gols de De Arrascaeta e Thiago Neves, o time cruzeirense derrotou o Flamengo pelo placar de 2 a 0, abrindo vantagem considerável na disputa das oitavas de final da Copa Libertadores. (Via ESPN)

Boca faz valer fator casa e sai na frente do Libertad

- Cássio brilha, mas Corinthians perde para o Colo-Colo

O Corinthians não fez um bom jogo e até teve um expulso no segundo tempo, perdendo para o Colo-Colo, em Santiago, por 1 a 0. Cássio foi o grande destaque corintiano. Os chilenos jogam por um lugar nas quartas da Libertadores em São Paulo podendo empatar, enquanto os paulistanos terão de vencer por dois gols de diferença. (Via oGol)

- Brasileirão: Santos arranca empate com Ceará

Com um gol marcado já nos minutos finais, o Santos empatou com o Ceará em jogo adiantado da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro por 1 a 1 e deixou a zona de rebaixamento. Apesar disso, o time segue em má fase após a Copa do Mundo. Já são sete jogos disputados após a parada do Mundial e nenhuma vitória. (Via ESPN)

Bahia empata no Uruguai e avança na Sul-Americana

JOGOS DE HOJE

Copa Sul-Americana

19h30 - Vasco x LDU

Libertadores

19h30 - Racing Club x River Plate

21h45 - Atlético Tucumán x Atlético Nacional

21h45 - Cerro Porteño x Palmeiras

LOTERIA

- Aposta única de SP leva R$ 35 milhões na Mega-Sena 

Aconteceu na noite de quarta-feira o sorteio do concurso 2066 da Mega-Sena, que estava acumulado. Uma aposta realizada em São Paulo acertou as seis dezenas e levou R$ 35.155.103,28. Confira os números. (Via SorteOnline)

VEJA TAMBÉM:

As notícias mais importantes do momento, selecionadas pelos editores do LinkedIn

Veja a cotação do dólar, peso e outras moedas hoje

Confira a previsão do tempo para hoje na sua cidade

Horóscopo: veja a previsão de hoje para o seu signo



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News