16/04/2024 06:31:36

Polícia
09/08/2018 07:32:00

MP denuncia avó e autor de áudio pela morte da estudante Roberta Dias


MP denuncia avó e autor de áudio pela morte da estudante Roberta Dias
Roberta Dias

O Ministério Público de Alagoas (MPE/AL), através da 6ª Promotoria de Justiça, sediada no município de Penedo, ofereceu denúncia nesta terça-feira (7), contra Karlo Bruno Pereira Tavares, de 24 anos, e Mary Jane Araújo Santos, de 51, por envolvimento no desaparecimento e morte da estudante Roberta Costa Dias, de 18 anos, que desapareceu em 2012.

Segundo denúncia oferecida pelo promotor Sitael Jones Lemos, com base no inquérito policial, Karlo Bruno – apontado como um dos autores materiais do crime, com participação confirmada após vazamento de aúdio – e Mary Jane, avó do bebê, devem responder por homicídio duplamente qualificado, ocultação de cadáver e aborto provocado por terceiro.

O caso
No dia do desparecimento, a jovem Roberta Dias, que estava grávida de três meses, recebeu mensagens em seu celular, pelo então namorado. Inicialmente, a comissão de investigação, presidida pelo delegado Cícero Lima, pediu a prisão de três policiais civis, como suspeitos de autoria do crime, baseando-se no depoimento de um indivíduo.

Neste ano, um áudio telefônico, periciado pela Polícia Federal em 2016, foi difundido nas redes sociais e narra detalhes de como se deu o assassinato da estudante. Na conversa, Karlo Bruno confessa ter matado a jovem por asfixia, com um fio. Uma das falas mais marcantes é quando o assassino diz que Roberta olhou para ele e disse ‘…tenha calma, eu tiro’, possivelmente se referindo ao próprio bebê.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 21
Notícias Agora
Google News