24/04/2024 07:07:02

Geral
07/08/2018 08:59:00

Lula, venezuelanos em Roraima e EUA x Irã são destaques da Agenda do Dia de Hoje


Lula, venezuelanos em Roraima e EUA x Irã são destaques da Agenda do Dia de Hoje
Lula continua preso

BRASIL

- Rosa Weber nega pedido para fechar fronteira com a Venezuela

A ministra do STF Rosa Weber negou, na noite de segunda-feira (6), pedido para fechamento da fronteira entre Brasil e Venezuela. Ela também negou pedido de limitação de entrada de venezuelanos no Estado de Roraima e pediu que o juiz Helder Girão Barreto, da 1.ª Vara Federal, que suspendeu a entrada de imigrantes, seja notificado de decisão. Uma outra ação, da Advocacia-geral da União, ainda tramita no STF pedindo que a fronteira seja reaberta. O local foi fechado ontem por policiais federais. (Via Estadão)

Perdeu as notícias de ontem? Veja o que foi destaque

- STF encerra debate sobre descriminalização do aborto

Na segunda-feira (6), o STF encerrou o segundo e último dia de audiência pública para debater a ação apresentada pelo PSOL que pede que o aborto não seja considerado crime quando feito até a décima segunda semana de gravidez. Agora, a relatora da ação, ministra Rosa Weber, deverá preparar o voto e o relatório do caso. Após concluir o voto, Weber deve pedir a inclusão do processo na pauta de julgamento do plenário do Supremo. Não há prazo definido para essas duas etapas. (Via BBC News)

- PM de SP encontra corpo que pode ser de policial 

Policiais de São Paulo localizaram na noite de segunda (6), o corpo de uma mulher com características da PM Juliane dos Santos Duarte, desaparecida desde a quinta-feira (2).Segundo a polícia, o corpo estava no interior de um veículo abandonado em uma rua da zona sul da capital paulista. Não há confirmação sobre a identidade do corpo, mas a PM diz que tudo indica ser a policial. (Via Notícias ao Minuto)

- MP denuncia professor por feminicídio de advogada

O Ministério Público do Paraná denunciou no final da tarde de segunda-feira o professor de Biologia Luiz Felipe Manvailer pelo crime de feminicídio. Manvailer é suspeito de jogar a esposa, a advogada Tatiane Spitzner, do quarto andar do prédio onde moravam, em Guarapuava, a 257 quilômetros de Curitiba, na madrugada de 22 de julho. (Via Estadão)

Viúva de Marielle conta que foi ameaçada de morte

- José Serra é diagnosticado com câncer

O senador José Serra (PSDB), de 76 anos, foi diagnosticado com câncer de próstata. O tumor está localizado, ou seja, não saiu da glândula. Além disso, é de um tipo pouco agressivo. A doença foi identificada durante exames de check-up realizados na semana passada. (Via VEJA.com)

EDUCAÇÃO

- Fuvest anuncia mudanças no vestibular

A segunda fase do vestibular mais concorrido do país não é mais a mesma. A Fuvest 2019, que seleciona estudantes para a Universidade de São Paulo (USP), anunciou mudanças. Entre as novidades, uma se destacou e levantou diversos questionamentos por parte dos estudantes. A prova da segunda fase, que antes era aplicada em três dias e englobava todas as disciplinas do ensino médio, agora será aplicada em dois. Saiba o que mudou e como será a prova. (Guia do Estudante)

JUSTIÇA

- Defesa de Lula desiste de pedido de liberdade no STF

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desistiu da ação em que pedia ao STF a suspensão da prisão dele para cumprir a pena a que foi condenado na operação Lava Jato. Na prática, a defesa abriu mão da possibilidade de o petista ganhar liberdade diante da chance de o STF declará-lo inelegível desde já. Nesta terça-feira (7) ele completa quatro meses preso. (Via VEJA.com)

ELEIÇÕES 2018

- Justiça nega pedido do PT para Lula ir a debate

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região negou na segunda-feira pedido do PT para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso, fosse autorizado a participar do debate da Band, o primeiro entre os candidatos à Presidência, na próxima quinta-feira. (Via HuffPost Brasil)

Ciro: 'PT quer resolver eleições nos gabinetes e nas celas'

Manuela interrompe arrecadação e já fala como vice

Fernando Collor vai disputar governo de Alagoas

MUNDO

- Sanções dos EUA contra o Irã entram em vigor

Os Estados Unidos começaram a aplicar nesta terça-feira uma série de sanções contra o Irã para punir a economia do país, meses depois da retirada unilateral de Washington do acordo histórico sobre o programa nuclear iraniano assinado em 2015. (Via AFP e Reuters)

- Indonésia: Equipes de resgate fazem buscas após terremoto

As equipes de emergência da Indonésia reiniciaram os trabalhos de busca na noite desta segunda-feira (horário de Brasília, terça-feira no horário local) após o terremoto de magnitude 6,9 graus na escala Richter que deixou pelo menos 98 mortos nas ilhas de Lombok e Bali. Milhares de turistas tentam sair de Lombrok em embarcações ou em voos, que partem com atraso. (Via VEJA.com)

'Ia ser pisoteada', diz brasileira após tremor na Indonésia

Onda de calor na Espanha deixa seis mortos

ESPORTE

- Inter bate Galo e cola na ponta no Brasileirão

Em noite que teve chuva de granizo e um apagão no Horto, interrompendo o jogo duas vezes, o Internacional venceu o Atlético Mineiro para subir para terceiro na tabela do Campeonato Brasileiro. Deixando o Galo, com 27 pontos, para trás, o Colorado, agora com 32, fica a dois pontos do vice-líder, Flamengo, e a três do líder, São Paulo. (Via oGol)

FAMOSOS

- Demi Lovato deixa hospital e está na reabilitação

Um dia após a cantora se manifestar pela primeira vez após sofrer uma overdose dia 24 de julho, o site TMZ deu a notícia de que Demi Lovato já saiu do hospital onde foi internada e está em um centro de reabilitação. O centro de recuperação, próximo à Califórnia, seria um dos melhores dos Estados Unidos em tratamento para dependência em drogas. (Via Estrelando)

VEJA TAMBÉM:

As notícias mais importantes do momento, selecionadas pelos editores do LinkedIn

Veja a cotação do dólar, peso e outras moedas hoje

Confira a previsão do tempo para hoje na sua cidade

Horóscopo: veja a previsão de hoje para o seu signo



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News