25/04/2024 23:30:23

17/06/2007 00:00:00

Esportes


Esportes

O CRB foi à Fortaleza contando com o mau retrospecto do Ceará nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série B, que não havia conquistado nenhuma vitória em casa.

Pressionado, o Alvinegro conseguiu finalmente sua primeira vitória em casa diante do CRB, por 2 x 1, que vem fazendo um campeonato apenas regular. Os gols da partida foram marcados por Isac e Ciel, para o Ceará, e Wanderson para o CRB.

No primeiro tempo do jogo, o CRB apresentou deficiências no passe, complicando a articulação das jogadas entre os setores do campo, o que facilitava a “vida” do Ceará. Aos 15 minutos, Isac abriu o marcador para o Ceará após uma falta de atenção generalizada do setor defensivo do Galo. O jogador Marcos do Pimentel cruzou e Isac mandou no canto direito do goleiro Veloso, que chegou a tocar a bola, mas não conseguiu evitar o gol.

Mesmo com o placar adverso, o time do Galo não se abateu e manteve o jogo equilibrado, mas os erros de passe impediram que o time praiano chegasse à igualdade, encerrando a primeira etapa de jogo atrás no placar.

A equipe alagoana deixou o campo do Castelão reclamando da arbitragem do piauiense Leonardo Marques Fortes, que distribuiu seis cartões amarelos no primeiro tempo; Isac, Tiago Almeida, Zé Augusto pelo Ceará e Reginaldo, Ataliba e Júnior Amorim pelo CRB.

Na segunda etapa, a má fase do Ceará parecia favorecer o Galo, quando a equipe alvirrubra chegou à igualdade após o gol de Wanderson, logo aos 6 minutos da etapa final. Junior Amorim cruzou a bola e encontrou Wanderson sozinho, que veio de trás e marcou um gol de muito oportunismo.

Mas a alegria do Galo durou pouco. Aos 17 minutos, o árbitro Leonardo Marques assinalou um pênalti inexistente em favor do Ceará. Ciel, que teria sido empurrado por Glaydson, cobrou a penalidade e marcou o gol da vitória.

Com o CRB cometendo os mesmos erros do primeiro tempo de passe e posicionamento, pouco foi feito para mudar o placar da partida. Nem mesmo as três alterações do técnico Alexandre Barroso foram suficientes para reverter a desvantagem.

O CRB – que ocupa a 12ª colocação na tabela de classificação - volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Avaí, no Estádio Rei Pelé, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Ficha Técnica

Ceará (CE) 2 x 1 CRB (AL)

Campeonato Brasileiro - Série B - 6ª Rodada

Local: Estádio Plácido Castelo -Castelão (Fortaleza)

Árbitro: Leonardo Marques Fortes (PI)

Assistentes: Carlos Lustosa (PI) e José Nilton da Costa (PI)

Cartões Amarelos: Reginaldo, Ataliba, Júnior Amorim, Glaydson, Buiu (CRB) Tiago Almeida, Zé Augusto, Isac, Felipe (Ceará)

Gols: Isac (Ceará) 15’ do 1º tempo; Wanderson (CRB) 6’ e Ciel (Ceará) 16’ do 2º tempo

Equipes:

Ceará: Adilson, Marcos Pimentel (Wendell), Romildo, Erivelton e Rogerinho; Felipe, Tiago Almeida, Zé Augusto (Flávio) e Mazinho Lima; Ciel e Isac (Warley) Técnico: Marcelo Villar

CRB: Veloso, Marcelinho (Buiu) , Reginaldo, Maílson e Luís Gustavo; Glaydson, Rodrigo Santos (Edmar) , Ataliba e Wanderson; Júnior Amorim e Marcinho (Wesley). Técnico: Alexandre Barroso.

Fonte - www.alagoas24horas.com.br



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News