28/03/2024 20:35:32

Geral
06/08/2018 07:55:00

Vacinação e Definição - Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje


Vacinação e Definição - Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje
Sivulgaação

ELEIÇÕES 2018

- Partidos definem presidenciáveis e vices

Encerradas as convenções partidárias para definição das chapas presidenciais neste domingo, o desenho das candidaturas que vão disputar a eleição em outubro ficou mais definido. Faltando apenas dois meses para o primeiro turno, porém, nenhum concorrente desponta como franco favorito e a incerteza sobre quem passará para o segundo turno segue alta. Foram confirmados 13 concorrentes ao Palácio do Planalto, o que torna essa eleição presidencial a mais fragmentada desde 1989, quando houve 22 candidatos. (Via BBC News)

O que há de diferente na eleição deste ano? 

Ciro Gomes escolhe Kátia Abreu como vice

- Lula define Haddad como vice e fecha com PCdoB

O PT anunciou neste domingo (5.ago.2018) que o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad será o vice de Luiz Inácio Lula da Silva na chapa que concorrerá ao Palácio do Planalto. Com a decisão, o PT deixa claro que o ex-prefeito de São Paulo é o plano B caso a candidatura do ex-presidente seja negada pelo TSE (cenário mais provável e praticamente irreversível neste momento). O partido também conseguiu fechar acordo com o PCdoB, que deve retirar a candidatura de Manuela d’Ávila e compor a chapa junto com Pros e PCO. (Via Poder360)

Disputa presidencial pode ser de novo PSDB x PT?

Marília Arraes se lança deputada federal e critica PT

SAÚDE

- Começa hoje vacinação contra polio e sarampo

© Foto: Agência Brasil

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo começa nesta segunda-feira em todo o País. A meta é imunizar mais de 11 milhões de crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos, público mais suscetível a complicações de ambas as doenças. A campanha termina no dia 31 de agosto. (Via Agência Brasil)

BRASIL

- STF retoma debate sobre descriminalização do aborto

O STF retoma nesta segunda-feira (6) as discussões sobre a descriminalização do aborto até a 12a semana de gestação. Especialistas em diversas áreas foram convidados para defender suas posições e apresentar argumentos que pautem a decisão final da Corte. Na última sexta (3), foram ouvidos cientistas e profissionais de saúde. A audiência pública de hoje será aberta com a participação de representantes religiosos. (Via Agência Brasil)

- Filho é suspeito de matar o pai em São Paulo

O comerciante Oswaldo Carmona, de 78 anos, foi assassinado a facadas no condomínio Santorini, na Vila Nova Conceição, zona sul da capital paulista. Seu filho, de 42 anos, é o suspeito de ter cometido o crime. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, a vítima foi encontrada no chão da residência por familiares, que acionaram a polícia. (Via Veja São Paulo)

MUNDO

- Terremoto na Indonésia mata mais de 90

A Indonésia retirava nesta segunda-feira centenas de turistas da ilha de Lombok, depois do terremoto de domingo que matou pelo menos 91 mortos e reduziu milhares de edifícios a escombros. O tremor de 6,9 graus de magnitude provocou cenas de pânico, exatamente uma semana depois de outro terremoto em Lombok que deixou 17 mortos. (Via AFP)

- Venezuela prende seis após suposto atentado contra Maduro

O governo da Venezuela disse no domingo que seis pessoas foram detidas depois da explosão de drones durante um evento com a presença do presidente Nicolás Maduro, enquanto políticos de oposição alertaram sobre uma possível repressão após ele acusar adversários de uma tentativa de assassinato. (Via Reuters)

- Filho de Bin Laden se casa com filha de autor do 11 de Setembro

Hamza bin Laden, filho do falecido chefe da Al Qaeda, Osama bin Laden, casou-se com a filha de Mohamed Atta, o principal autor dos ataques terroristas do 11 de Setembro, segundo informaram fontes ao jornal britânico 'The Guardian'. A união foi confirmada por dois meios-irmãos de Bin Laden. (Via El País)

BRASILEIRÃO

- São Paulo bate Vasco e assume liderança; Palmeiras empata

Depois de sair na frente e levar um susto no segundo tempo, o Tricolor conseguiu um gol no fim da partida e bateu o Vasco, por 2 a 1. De quebra, o time de Diego Aguirre chegou aos 35 pontos, ultrapassou o Flamengo, e assumiu a ponta da tabela de classificação. Na reestreia de Felipão e com uma formação reserva, o Palmeiras desperdiçou um pênalti no Estádio Independência e ficou no empate sem gols contra o América-MG. (Via Lance e Gazeta Esportiva)

Ceará vence fora de casa e deixa Paraná na lanterna

Em duelo agitado, Vitória e Cruzeiro ficam no empate

- Fluminense cede o empate ao Bahia no Maracanã

O 10º gol de Pedro, artilheiro do Brasileirão, não foi o suficiente para os mais de 16 mil torcedores do Fluminense deixarem felizes o Maracanã na noite de domingo. Depois de sair em vantagem com o gol do camisa 9, o Fluminense não conseguiu segurar a vantagem e ficou no empate em 1 a 1 contra o Bahia. O tricolor carioca chega aos 22 pontos e segue na 9ª colocação. (Via ESPN)

Sport empata em casa com a Chape em meio a protestos

Classificação: veja como ficou a tabela após a rodada

VEJA TAMBÉM:

As notícias mais importantes do momento, selecionadas pelos editores do LinkedIn

Veja a cotação do dólar, peso e outras moedas hoje

Confira a previsão do tempo para hoje na sua cidade

Horóscopo: veja a previsão de hoje para o seu signo



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News