28/03/2024 08:35:48

Polícia
06/08/2018 07:32:00

Falcão 5 do Samu socorre vítima de arma de fogo acidentalmente em Joaquim Gomes


Falcão 5 do Samu socorre vítima de arma de fogo acidentalmente em Joaquim Gomes
Ilustração

Neste sábado (4), um homem morador do Sítio Canto, zona rural do município de Joaquim Gomes foi vítima de um tiro que atingiu a região da coxa. Segundo parentes, Antônio Leite Gomes, 54 anos foi vítima de um acidente em uma área de mata na região onde mora. Ele teria entrado na mata quando foi surpreendido por um disparo de arma de fogo carregada de forma artesanal. A arma é caseira e feita com o objetivo de atingir animais silvestre. [Uma prática que contraria as leis ambientais].

Na verdade, a vítima foi atingida após essa armadilha ter disparado contra o mesmo.  Sem saber da armadilha a vítima conhecida também pelo apelido de "Toinho" ao pisar na trilha foi atingida. Parentes disseram que estavam dentro de casa quando ouviram o disparo e logo depois o barulho da vítima, quando fizeram o socorro. A polícia militar foi acionada e chegou ao hospital para entender o caso. Minutos depois deixou a unidade. 

A família diz que não sabe inicialmente quem teria colocado o cano carregado naquele lugar e considera o fato um acidente. A vítima foi socorrida por familiares e levada ao hospital de Joaquim Gomes onde logo o Falcão 5, aeronave do Corpo de Bombeiro e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).  

De acordo com o médico plantonista, Frederico de Assis que atendeu a ocorrência no Hospital Ana Anita Gomes Fragoso, o estado da vítima é preocupante devido a uma hemorragia ocasionada pelo ferimento na região da coxa e que, atingiu a veia femoral e com a gravidade, percebeu a necessidade de atendimento emergencial, o que logo acionou o Samu Aéreo que conduziu o paciente até o Hospital Geral do Estado em Maceió. 

Ainda de acordo com o médico, a vítima foi estabilizada ainda no hospital e somente depois levada pela equipe do Samu. Frederico aproveitou o momento e teceu elogios a sua equipe que agiu de prontidão de maneira rápida para estabilizar o paciente.  

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News