24/04/2024 00:45:14

Economia
05/08/2018 20:38:00

Pagamento do PIS/Pasep será retomado nesta quarta-feira


Pagamento do PIS/Pasep será retomado nesta quarta-feira
Ilustração

pagamento do PIS/Pasep será retomado na próxima quarta-feira (8). Os recursos começaram a ser liberados em junho, mas o processo foi interrompido no mês seguinte para a aplicação do reajuste anual de 8,97%. 

Todos os contribuintes, de qualquer idade, que trabalharam com registro em carteira entre 1971 e 1988 têm direito ao benefício. O saque nessas condições está liberado até o dia 28 de setembro, segundo a Veja. Depois desta data, somente maiores de 60 anos receberão o pagamento, de acordo com a regra anterior.

A expectativa é que 16 milhões de pessoas com menos de 60 anos possam sacar até R$ 16 bilhões até o final de setembro. Na primeira etapa, 4,8 milhões de cotista retiraram o benefício, totalizando R$ 6,6 bilhões.

Quem tem conta na corrente ou poupança na Caixa deve receber o depósito do PIS já no dia 8, direto em conta.

Assim como o saque das contas inativas do FGTS, o governo federal liberou o PIS/Pasep na tentativa de ajudar na retomada da economia. Segundo o Ministério do Planejamento, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil vão anunciar o cronograma para o pagamento dos novos beneficiários nesta quarta-feira (8).

 


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News