25/04/2024 21:23:33

Eleição 2018
05/08/2018 08:05:00

Heloísa terá que quebrar recorde de votos


Heloísa terá que quebrar recorde de votos
Convenção do partido de Heloisa Helena

A Rede Sustentabilidade formalizou na tarde desta sexta (3) a candidatura da ex-senadora Heloísa Helena ao cargo de deputada federal, em Alagoas. A primeira política a denunciar os esquemas do PT de Lula tem como desafio para se eleger ultrapassar o recorde histórico de votos para a Câmara dos Deputados da história de Alagoas. Mas prometeu resistir, durante a convenção na sede de seu partido, no bairro do Poço, em Maceió (AL).

Candidata única do partido que não se coligou com nenhuma outra sigla, Heloísa estima que terá que obter 150 mil votos para ser eleita em Alagoas. A meta é maior que a marca histórica dos 140.180 votos que elegeram para a Câmara, em 2010, o atual governador de Alagoas Renan Filho (MDB). E também supera os 135.929 votos do último recordista da disputa, em 2014, o deputado federal João Henrique Caldas, o JHC (PSB).

“Nós não somos súditos dos impérios de Alagoas. Continuarei a resistir, a lutar”, disse Heloísa Helena na convenção, ao dizer que é uma luta difícil fazer política em seu estado e garantir ter compromisso com Alagoas e com a candidatura presidencial de Marina Silva.

Mesmo com a decisão de não coligar com ninguém, a Rede recebeu em sua convenção as presenças do presidente do PSOL em Alagoas, Gustavo Pessoa, candidato a deputado estadual; e do sargento Marcos Ramalho, que disputará uma vaga na Assembleia de Alagoas pelo PSB. Ambos destacaram a trajetória de Heloísa, mas não pediram ou declararam votos.

A Rede decidiu não ter nem apoiar candidatos a governador, nem a senador, em Alagoas. E vai registrar os candidatos Flávia Reis, Rosa Pereira, Zé Amaro, Gilberto Raimundo, para disputar uma das vagas na Assembleia Legislativa.



Diário do Poder AL 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News