28/03/2024 13:06:43

Meio Ambiente
02/08/2018 12:30:00

Agosto inicia com temperaturas negativas e geada no RS e SC


Agosto inicia com temperaturas negativas e geada no RS e SC
Ilustração

O primeiro dia de agosto deste ano foi marcado com temperaturas abaixo de zero grau e geada em vários municípios dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Em Pinheiro Machado, na região sul do estado gaúcho, os termômetros registraram nesta manhã -3,4°C.

Já em Santana do Livramento, na fronteira com o Uruguai, a marca foi de -0,9°C, mesma temperatura ocorrida em São Francisco de Paula, na Serra. Em Bagé, na região da Campanha fez -0,3°C durante o amanhecer com registro de geada nos pampas. Pelotas, no Sul do Estado também amanheceu gélida com 0°C e branquinha devido a geada. As informações são do meteorologista Luiz Fernando Nachtigall, da MetSul Meteorologia. 

Em Santa Catarina, de acordo com os meteorologistas, na cidade de São Joaquim, na região Serrana, os termômetros marcaram -1,9°C durante o alvorecer desta quarta-feira, 1. Em Bom Jardim fez -1,7°C e em Urupema -1,4°C. No Estado catarinense já são 31 dias com marcas negativas em diversos municípios da Serra e região oeste. A geada também marcou presença nas cidades serranas e fronteiriças. 

Agosto inicia com temperaturas negativas e geada no RS e SC: Geada em São José do Ausentes, na região dos Campos de Cima da Serra© MetSul /Divulgação Geada em São José do Ausentes, na região dos Campos de Cima da Serra

Uma massa de ar polar sobre o Uruguai mantém o tempo seco e frio em todo o Rio Grande do Sul nos próximos dias. As temperaturas serão baixas e a sensação será de muito frio. À tarde, o sol predomina, com período de céu claro. A máxima em Porto Alegre não deve ultrapassar os 15°C nesta quarta-feira, 01.

Mínimas desta quarta-feira no RS
Pinheiro Machado -3,4°C 
Livramento -0,9°C
São Chico -0,9°C
Bagé -0,3°C
Pelotas 0,0°C
Vacaria 0,2°C
Bom Jesus 0,7°C
Acegua 1,0°C
Jaguarão 1,2°C
Quaraí 1,3°C
São Sepé 1,3°C
Dom Pedrito 1,4°C
Ausentes 1,9°C
Canguçu 1,9°C
Espumoso 2,3°C 
Caçapava 2,5°C



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News