29/03/2024 02:40:15

Polícia
01/08/2018 03:21:00

Apreensões de cinquentinhas estão suspensas até dezembro, prazo final para regularização


Apreensões de cinquentinhas estão suspensas até dezembro, prazo final para regularização
Ilustração

Os donos de veículos ciclomotores, as cinquentinhas, têm até o próximo dia 1º dezembro deste ano para regularizar a situação do veículo no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AL). Até lá, fica proibida a apreensão das cinquentinhas em abordagens e blitz de trânsito.

 

A informação sobre a prorrogação do prazo de regularização foi divulgada pelo diretor-presidente do Detran-AL, Antônio Carlos Gouveia, em entrevista à Rádio Pajuçara FM Maceió, na manhã desta quarta-feira, durante reunião com o presidente do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Maurício Alves, em Brasília.

“Ideia é que os donos de cinquentinha cheguem ao Detran até o dia primeiro de dezembro de 2018 para que possam ser instados a se regularizarem, sem ficar nessa celeuma de que vai ser preso pelo Detran, pela SMTT, ou outro órgão. A partir de hoje fica proibida toda e qualquer apreensão no estado de Alagoas dando conta e cabimento de que esse prazo é até dezembro", explicou Antônio Carlos Gouveia.

De acordo com ele, após o prazo para a regularização, a fiscalização será retomada de maneira efetiva. “ A tolerância vai ser a mesma da Lei Seca, ou seja, zero. Não pode haver crise daqui a pouco dando conta de que não pensamos neles que o interesse público não prevaleceu”, disse o presidente do Detran, ao ressaltar que o presidente do Denatan foi sensível ao atender seu pleito e prorrogar o prazo para a regularização.

“Nós vamos prorrogar esse prazo, como foi o pedido do presidente do Detran, para que possamos ter uma flexibilidade maior nessa regularização desse veículos e desses proprietários, mais especificamente”, disse o presidente do Denatran, Maurício Dias.

Ainda de acordo com Antônio Carlos Gouveia, a reunião também discutiria os valores das taxas a serem pagas para a regularização dos veículos e dos condutores. "Quando retornar a Maceió, eu terei esses dados mais precisos", disse.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News