29/03/2024 05:36:00

Mundo
01/08/2018 06:30:00

Queda de avião após decolagem no México não tem mortos, diz governador


Queda de avião após decolagem no México não tem mortos, diz governador
Até agora não houve vitimas fatais diz governo

Um avião com 101 pessoas caiu no México sem deixar vítimas fatais, segundo o governador do estado em que ocorreu o acidente.

No Twitter, José Aispuro, governador de Durango, afirmou no entanto que 85 pessoas ficaram feridas - duas em estado grave.

O voo AM2431, da companhia Aeroméxico, usava um avião modelo Embraer 190 e se dirigia do Aeroporto Internacional Victoria de Guadalupe à Cidade do México, capital do país.

A queda aconteceu logo após a decolagem, a 10 km do aeroporto.

Segundo autoridades locais, havia 97 passageiros e quatro membros da tripulação.

O Grupo Aeroportuário Centro Norte, que opera os voos do aeroporto, afirmou que informações preliminares indicam que o mau tempo pode ter sido a causa do acidente. O avião teria decolado em meio a uma tempestade de granizo e foi forçado a fazer um pouso de emergência.

Bombeiros e equipes de resgate trabalham no entorno de local da queda de avião no MéxicoDireito de imagemEPA/CIVIL PROTECTION STATE COORDINATION
Image captionCerca de 85 pessoas ficaram feridas, duas em estado grave

O governador Aispuro disse que as testemunhas afirmaram ter escutado um "estrondo" antes que o Embraer 190, quase inteiramente cheio, caísse sem aviso, por volta das 16h, hora local (18h em Brasília).

Um passageiro contou a uma rede de televisão local que sentiu como se uma forte corrente de ar tivesse atingido a aeronave.

O porta-voz da Defesa Civil Alejandro Cardoza disse que houve um princípio de incêndio após o acidente, mas este logo foi apagado, não deixando vítimas de queimaduras.

"Muitos conseguiram deixar o avião a pé", disse Cardoza.

Todos os órgãos de saúde do estado ficaram em alerta para cuidar dos feridos, disse o governador.

O presidente mexicano Enrique Peña Nieto disse no Twitter também ter orientado órgãos federais a ajudar.

O aeroporto de Victoria de Guadalupe foi fechado após o acidente.

Em um comunicado, a Aeroméxico disse "lamentar profundamente" o acidente.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News