29/03/2024 10:37:51

Mundo
29/07/2018 19:28:00

Milhares de pessoas fazem protesto em Moscou contra reforma da previdência


Milhares de pessoas fazem protesto em Moscou contra reforma da previdência
Protestos na Russia

www.efe.com 

Milhares de pessoas participaram neste sábado em Moscou de um protesto contra o aumento da idade mínima para a aposentadoria na Rússia, organizado pelo Partido Comunista, em uma jornada de mobilizações em várias cidades do país.

O ato, presidido pelo veterano líder dos comunistas russos, Gennady Zyuganov, contou com o comparecimento de aproximadamente 6.500 pessoas, segundo fontes policiais.

Ao tomar a palavra, o político comunista se dirigiu ao governo russo para assegurar que este não poderá aprovar a medida impopular.

Nesse sentido, Zyuganov prometeu que os comunistas farão o possível "para que o país se levante" e diga "não" à iniciativa governamental que pretende elevar de 55 para 63 a idade de aposentadoria para as mulheres, e a dos homens de 60 para 65.

A Comissão Eleitoral Central da Rússia rejeitou ontem a solicitação dos comunistas para submeter o assunto a um referendo nacional.

O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou anteriormente que as autoridades ainda não tomaram uma decisão final sobre a polêmica lei, aprovada em uma primeira leitura pela Duma, a Câmara dos Deputados da Rússia, em 19 de julho.

No entanto, Putin deixou claro que o sistema previdenciário deve ser reformado para evitar sua "explosão" no futuro.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News