20/04/2024 12:46:52

Geral
27/07/2018 07:39:00

27 de julho, sexta-feira Bom dia! Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado.


27 de julho, sexta-feira Bom dia! Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado.
Carros fortes destruidos por ladrões

Por g1

Números explosivos. Os ataques a carros-forte cresceram 53% no Brasil no 1º semestre do ano. Levantamento exclusivo mostra que foram 75 casos em 2018, contra 49 entre janeiro e junho de 2017. A região Nordeste é a que acumula mais ataques, e por lá as quadrilhas já são chamadas de 'novo cangaço'. Nicarágua: em entrevista ao G1, o ex-vice-presidente, Sergio Ramiréz, fala do autoritarismo de Daniel Ortega na crise mais sangrenta da história do país. E prepare-se para o eclipse mais longo do século. É no fim da tarde, e Marte estará mais perto da gente. O que é notícia nesta sexta:

O número de ataques a carros-fortes cresceu 53% no Brasil no 1º semestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2017. É o que aponta levantamento feito pelo G1 com base em dados da Associação Brasileira de Transporte de Valores (ABTV) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores de Segurança Privada (Contrasp). O país teve 75 ataques a carros-fortes de janeiro a junho de 2018. Vídeos gravados por câmeras de segurança mostram como são esses ataques. As quadrilhas que atuam no Nordeste têm sido chamadas de "novo cangaço", numa alusão ao antigo bando de Lampião, por atacarem os veículos que passam por estradas cortando o sertão.

 

  • Estradas vazias favorecem ataques a carros-fortes no Nordeste, diz associação
  • Treze vigilantes morreram e mais de 80 ficaram feridos em ataques a carros-fortes e bases entre 2016 e 2018; veja relatos
  • Veja ataques a bases operacionais e carros-fortes no 1° semestre de 2018 no país

Nicarágua

 
Sergio Ramírez, escritor da Nicarágua, em imagem de 23 de maio de 2017, em Manágua (Foto: AFP Photo)

Ex-vice-presidente e antigo aliado de Daniel Ortega diz que Nicarágua 'vive administrando o medo'. O G1 entrevistou Sergio Ramírez, que foi vice-presidente entre 1985 e 1990) e hoje é escritor. Ele fala de "situação em que há fraude eleitoral, corrupção, autoritarismo e falta de equilíbrio entre os poderes". Leia logo mais.

 Eclipse mais longo da história

 
 (Foto: Karina Almeida e Alexandre Mauro / G1)

(Foto: Karina Almeida e Alexandre Mauro / G1)

Prepare-se! Eclipse mais longo do século terá Lua de sangue e Marte mais perto. G1 acompanha em tempo real, com textos, fotos e vídeos.

  • Grande Recife tem pontos de observação do eclipse lunar total; veja onde conferir o fenômeno
 (Foto: Alexandre Mauro / G1)

(Foto: Alexandre Mauro / G1)

Enem 2018

 
 (Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Faltam só 100 dias para a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Passou rápido, né? A maioria dos estudantes começou a estudar lá no começo do ano. Mas, como sempre, tem também a turma que vai começar a preparação só agora. Ainda dá tempo de se dedicar e garantir uma boa pontuação? Veja dicas para montar roteiro de estudo.

Flip 2018

 
Andre Aciman é o autor de 'Me chame pelo seu nome' (Foto: Divulgação)

Andre Aciman é o autor de 'Me chame pelo seu nome' (Foto: Divulgação)

A participação do autor de um livro que inspirou um filme ganhador do Oscar; um debate sobre homoerotismo e sexualidade feminina; um escritor conhecido como "o Samuel Beckett da África"; uma estrangeira fã de Caetano Veloso; e uma especialista no poeta negro Luiz Gama, são os principais destaques desta sexta-feira (27), terceiro dia da 16ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip).

Mortos na Guerra da Coreia



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 34
Notícias Agora
Google News