25/04/2024 09:12:30

Justiça
27/07/2018 07:33:00

TJ/AL pede reforço no policiamento do Fórum após suposto plano de ataque do PCC


TJ/AL pede reforço no policiamento do Fórum após suposto plano de ataque do PCC
Fórum da Capital no Barro Duro

Com gazetaweb

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) informou, nesta quinta-feira (26), que vai enviar um ofício à Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) solicitando reforço para o policiamento do Fórum da Capital, localizado no Barro Duro, em Maceió. A medida será adotada após uma reportagem do jornal Folha de São Paulo divulgar um suposto plano de ataque da facção criminosa PCC. 

De acordo com a reportagem, após interceptarem ligações telefônicas, a Polícia Civil de São Paulo identificou que criminosos deram ordens aos "chefões" do crime para realizarem um levantamento dos fóruns do país que possam ter estoques de "ferramentas", que, segundo a polícia, seriam armas. 

 

A ordem, segundo a Folha, teria partido de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, onde está detida a cúpula da facção criminosa, incluindo Marco Camacho, o Marcola, apontado como o principal chefe do grupo. 

Nas conversas monitoradas, os subalternos recebem ordens para levantar os endereços e informações sobre os prédios que abrigam os fóruns em todo o território nacional. Em seguida, eles deverão encaminhar fotos para auxiliar os criminosos em futuras ações.

O objetivo do grupo seria roubar as armas guardadas em depósitos do Poder Judiciário. Delegados ouvidos pela Folha afirmaram que o plano de ataque está em andamento e pode ocorrer a qualquer momento. As gravações ocorreram durante a operação Echelon, que culminou na denúncia de 75 pessoas de todo o país. 

O TJ/AL informou ainda que a SSP, por meio do seu serviço de inteligência, deve acompanhar e monitorar a situação. 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News