28/03/2024 17:12:21

Esportes
26/07/2018 06:45:00

Sem apoio e abandonado, Zumbi desiste da segunda divisão

Desistência da agremiação causou tristeza entre os desportistas palmarinos


Sem apoio e abandonado, Zumbi desiste da segunda divisão
Zumbí Esporte Clube

Por blog a palavra - jornalista Ivan Nunes

Apenas cinco equipes vão participar do Campeonato Alagoano da Segunda Divisão. Por desistência, Zumbi, Internacional Alagoano e Ponte Preta ficaram de fora da competição. A reunião do Conselho Arbitral, que decidiu os detalhes da competição, foi realizada na tarde desta segunda-feira, no auditório do Estádio Rei Pelé.

Equipes que irão disputar o Alagoano da Segunda Divisão:

- Associação Sportiva São Domingos, de Marechal Deodoro;

- FF Sports Porto Calvense Futebol Club, de Porto Calvo;

- Jacyobá Atlético Clube, de Pão de Açúcar;

- Sociedade Sportiva Sete de Setembro, Maceió e

- Sport Clube Santo Antônio, Atalaia.

Reunião do Conselho Arbitral - Campeonato Alagoano da Segunda Divisão (Foto: ASCOM / FAF)

Reunião do Conselho Arbitral - Campeonato Alagoano da Segunda Divisão (Foto: ASCOM / FAF)

A princípio, serão dez datas, com os finais de semana sendo utilizados. Todos os times irão se enfrentar, e o campeonato será no formato de pontos corridos. A ideia é que um time folgue a cada rodada. Com um detalhe importante: desta competição sairá um representante para o Campeonato Alagoano da Primeira Divisão de 2019.

O início da competição está previsto para o dia 22 de setembro, com o término sendo dia 11 de novembro. Ficou estabelecido que a entrega dos laudos sejam para o dia 12 de setembro, dez dias antes do início da competição.

Primeira rodada já definida após sorteio.

FF Porto Calvense x São Domingos

Jacyobá Atlético Clube x Sete de Setembro

*João Alvim colaborou.

O blog comenta:

Lamentável União dos Palmares ficar pelo caminho por conta de uma simples união de esforços. Temos que acabar com a ideia de quê a prefeitura municipal tem que ser a dona do time. Ela deve ser eternamente parceira, nada mais.

Precisamos nos organizar, este ano, ficamos para trás e, só nos resta lembrar do tempo em que Dr Zé Neto - juiz de Direito com Sebastião de Jesus(Boticário) e mais um grupo de abnegados romperam barreiras e fizeram de União dos Palmares a segunda maior referência do futebol na Zona da Mata alagoano, já que na época o Murici bombava. 

Hoje, quase seriamos iguais nesta noite. O caminho é profissionalizar tudo e fazer de nossas frutrações algo que possa nos remeter a ensinamentos e vitórias para o futebol de um município, onde foram os Guerreiros que iniciaram essa história. O legado de Zumbi dos Palmares, merece ser revisto apenas no futebol. No futebol.(Ivan Nunes)


Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News