24/04/2024 02:17:03

Economia
26/07/2018 07:37:00

Santander pede para sair de bolsas de Argentina, Brasil, Portugal e Itália


Santander pede para sair de bolsas de Argentina, Brasil, Portugal e Itália
Ilustração

www.efe.com 

O grupo espanhol Banco Santander anunciou nesta quarta-feira que solicitará a exclusão voluntária das ações da entidade nos mercados de Argentina, Brasil, no Euronext de Lisboa e na Bolsa Italiana.

Além disso, solicitou a exclusão das ações do Santander cotadas sob o símbolo SAN no Índice de Preços e Cotações da Bolsa Mexicana de Valores (BMV), e sua imediata incorporação à própria BMV, no Sistema Internacional de Cotações disponíveis no México para ações de sociedades estrangeiras.

Segundo informou hoje o Santander à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV), o regulador da bolsa espanhola, "estas decisões são adotadas no marco de um processo de racionalização dos mercados onde as ações do banco têm uma cotação secundária e, em particular, em atenção ao pouco volume de negociação da ação em tais mercados".

Das mais de 16.136 milhões de ações (16.136.153.582) nas quais está dividido o capital social do Santander, em 29 de junho de 2018 só 50.644.745 títulos estavam registrados nestes mercados, o que representava 0,314% do capital social.

O Santander explicou que por ocasião da exclusão, e com o objetivo de "tutelar adequadamente" os interesses dos acionistas, a entidade deve oferecer a eles a opção de vender suas ações nas Bolsas de Valores da Espanha (Mercado Contínuo) durante um período não inferior a um mês e não superior a três meses.

E isso, em função da jurisdição, sem custos de intermediação e corretagens e ao preço de cotação no momento em que ocorrer tal venda.

Estima-se que esta facilidade de venda será implementada nos "mercados objetivos" nas datas correspondentes entre agosto deste ano e janeiro de 2019, sujeito à obtenção das devidas autorizações.

Em todo caso, as ações de Banco Santander continuarão sendo negociadas nas Bolsas de Valores de Madrid, Barcelona, Bilbau e Valência - através do Sistema de Interconexão Bolsista Espanhol (Mercado Contínuo) -, em Nova York, em Londres e em Varsóvia.

"Esta decisão não afeta as ações das filiais do Banco Santander que cotizam nos Mercados Objetivos e na Bolsa Mexicana de Valores, que continuarão sem mudanças", informou a entidade.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News