26/04/2024 21:11:42

Geral
25/07/2018 07:40:00

25 de julho, quarta-feira - assuntos que são destaques hoje segundo o G1


25 de julho, quarta-feira - assuntos que são destaques hoje segundo o G1
Raynéia Gabrielle Lima

por g1

Uma onda de fogo". Foi assim que a brasileira Tuca Oliveira descreveu os incêndios florestais que mataram mais de 70 pessoas na Grécia e devastaram vilarejos. Somente em uma casa foram encontrados 25 corpos. O G1 publica o relato da jovem, que teve que fugir às pressas do avanço das chamas. Nos EUA, a cantora Demi Lovato acordou e está consciente, após ser internada ontem com overdose. A família dela agradeceu ao apoio dos fãs, mas pediu privacidade. Por aqui, começa hoje a 16ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip): temas como racismo, imigração, sexo e religião devem dominar as discussões ao longo do evento. E há 40 anos nascia na Inglaterra o primeiro bebê concebido via fertilização in vitro.

Nicarágua

 
Raynéia Gabrielle Lima (Foto: Reprodução / Facebook )

Raynéia Gabrielle Lima (Foto: Reprodução / Facebook )

O governo segue esperando por mais esclarecimentos sobre a morte da estudante brasileira Raynéia Gabrielle Lima em Manágua. Ontem, a embaixadora da Nicarágua no Brasil, Lorena Martínez, foi convocadaa dar explicações ao Ministério das Relações Exteriores. A brasileira foi atingida por tiros disparados por "um grupo de paramilitares", conforme informou Ernesto Medina, reitor da Universidade Americana em Manágua (UAM). A família está em contato com Itamaraty para trazer o corpo para o Brasil.

Incêndios na Grécia

 
Carros carbonizados são vistos após um incêndio florestal na vila de Mati, perto de Atenas, na Grécia (Foto: Angelos Tzortzinis / AFP Photo)

Carros carbonizados são vistos após um incêndio florestal na vila de Mati, perto de Atenas, na Grécia (Foto: Angelos Tzortzinis / AFP Photo)

fogo segue consumindo florestas, casas, carros e matando pessoas na Grécia e o G1 acomapnha os desdobramentos do desastre. Uma brasileira relata desespero: 'era óbvio que não iriam se salvar'.

Leilão da Aneel

Levantamento da Agência Nacional de Energia Elétrica mostra que cinco das seis distribuidoras que serão leiloadas descumpriram nos últimos dois anos os parâmetros de qualidade definidos pela Aneel. Entenda.

Temer na África do Sul

O presidente Michel Temer desembarca hoje na África do Sul, para participar da reunião do Brics, grupo que reúne Brasil, China, Rússia, Índia e o país africano.

Demi Lovato

 
Demi Lovato no Rock in Rio Lisboa (Foto: Divulgação)

Demi Lovato no Rock in Rio Lisboa (Foto: Divulgação)

Demi Lovato foi internada após sofrer uma overdose. A cantora de 25 anos foi levada a um hospital em Los Angeles. Ela estaria consciente. Sua família, porém, pede privacidade e paciência aos fãs. O G1 acompanha o caso.

Fertilização in vitro

 
Técnica usando um microscópio de luz para injetar esperma em um óvulo durante a fertilização in vitro.  (Foto: Arquivo / Burger / Phanie / via AFP Photo)

Técnica usando um microscópio de luz para injetar esperma em um óvulo durante a fertilização in vitro. (Foto: Arquivo / Burger / Phanie / via AFP Photo)

O nascimento do primeiro bebê concebido via fertilização in vitro aconteceu no dia 25 de julho de 1978, 40 anos atrás na Inglaterra. Desde então, o mundo viu a técnica expandir e um estudo recente divulgado no 34° Congresso da Sociedade Europeia de Reprodução Humana (SERH), que aconteceu em Barcelona, na Espanha, estima que 8 milhões de bebês nasceram com ajuda da técnica. Leia hoje no G1.

  • Após queda, número de fertilizações in vitro volta a crescer no Brasil

Flip 2018

A Flip 2018 começa nesta quarta-feira. VÍDEO mostra 5 destaques da Festa Literária Internacional de Paraty. Temas como racismo, violência contra a mulher, discriminação por causa de orientação sexual, imigração, sexo e religião estão na pauta do evento, que faz homenagem a Hilda Hilst.

Mega-Sena

Bilhete da Mega-Sena versão 2018 (Foto: Marcelo Brandt / G1)

O concurso 2.062 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 72 milhões, o segundo maior do ano, para quem acertar as seis dezenas. O sorteio ocorre às 20h (horário de Brasília) em Pouso Redondo (SC).

  • Com 6 milionários, Ribeirão Preto supera capitais em número de ganhadores da Mega-Sena desde 2009

Na água, com feras

 

 
Tubarão do AquaRio no tanque oceânico (Foto: Marcos Serra Lima / G1)

Tubarão do AquaRio no tanque oceânico (Foto: Marcos Serra Lima / G1)

G1 mergulhou no tanque oceânico do AquaRio, maior aquário da América Latina. O objetivo foi ter uma experiência prévia do que o público poderá aproveitar no futuro - ainda sem data definida. Acompanhada de biólogos, a equipe de reportagem teve contato com arraias, inúmeros peixes e os temidos tubarões. Veja o VÍDEO.

Cinema

 Angourie Rice e Angourie Rice em cena de 'Todo Dia' (Foto: Divulgação)

Angourie Rice e Angourie Rice em cena de 'Todo Dia' (Foto: Divulgação)

G1 já viu: 'Todo Dia' tem premissa bem sacada, mas se perde com direção e roteiro no automático. E 'Abrindo o armário', documentário sobre conquistas do movimento gay, divulga trailer.

 

Venezuelanos

 

 
Ônibus do exército com refugiados venezuelanos chegam à Missão Paz, no Centro de São Paulo (Foto: Rafaela Putini / G1)Ônibus do exército com refugiados venezuelanos chegam à Missão Paz, no Centro de São Paulo (Foto: Rafaela Putini / G1)

Ônibus do exército com refugiados venezuelanos chegam à Missão Paz, no Centro de São Paulo (Foto: Rafaela Putini / G1)

São Paulo já recebeu 212 venezuelanos e 65 deles conseguiram trabalho. Grupos começaram a chegar a partir de abril deste ano. Destes, 135 passaram por capacitação profissional e 50 receberam bolsas de estudo para aprender a língua portuguesa. Veja hoje no G1.

Economia

  • Tesouro Nacional divulga desempenho da dívida pública em junho, incluindo os endividamentos interno e externo
  • FGV divulga confiança do comércio

Curtas e Rápidas:

  • Vídeo: Moda 'hype' produzida na periferia de SP veste Pabllo Vittar e outras celebridades da música
  • Paquistão realiza eleições gerais cercadas por dúvidas sobre sua legitimidade
  • Aos 68 anos, idosa comemora primeira habilitação após reprovar 21 vezes
  • Paciente espera 4 vezes mais tempo para marcar consulta com médico especialista na periferia de SP
  • Futebol

    • 19h30: LDU x Vasco
    • 21h45: Bahia x Cerro (URU)
    • 19h30: Fluminense x Palmeiras
    • 21 horas: Atlético-MG x Paraná
    • 21h45: Santos x Flamengo
    • 21h45: Corinthians x Cruzeiro

    Hoje é dia de...

    • Dia do Colono
    • Dia do Motorista
    • Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News