26/04/2024 21:14:05

União dos Palmares
25/07/2018 08:30:00

Caso de dengue hemorrágica comprovada deixa população de União em alerta


Caso de dengue hemorrágica comprovada deixa população de União em alerta
Ilustração

Por melqui marques do show de notícias

O jovem André Paiva, 25 anos, morador da Rua Abílio Gomes no centro de União dos Palmares foi diagnosticado com dengue hemorrágica na última quinta-feira (19).

O jovem teria dado entrada no setor de urgência do hospital São Vicente e depois de avaliação médica foi transferido as pressas para Maceió onde ficou internado na Santa Casa de Misericórdia para tratamento da doença.

A dengue hemorrágica acontece quando a pessoa infectada com o vírus da dengue sofre alterações na coagulação sanguínea. Se a doença não for tratada com rapidez, pode levar à morte.

Os sintomas iniciais são parecidos com os da dengue clássica e após o terceiro ou quarto dia surgem hemorragias causadas pelo sangramento de pequenos vasos da pele e outros órgãos.

Na dengue hemorrágica também ocorre uma queda na pressão arterial do paciente podendo gerar tonturas e quedas da própria altura.

União dos Palmares pode está vivendo um possível surto de dengue. O caso do jovem André foi só mais um registrado na cidade.

A prefeitura diz que está fazendo o que pode para conter os números da doença, enquanto isso, a cada dia pessoas dão entrada no hospital da cidade com sintomas da doença do tipo mais agressiva que pode levar a óbito.

A secretaria Municipal de Saúde não divulga o balanço com os números contabilizados de pessoas que contraíram dengue na cidade.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News