20/04/2024 01:41:13

Cotidiano
23/07/2018 07:39:00

23 de julho, segunda-feira - Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado.


23 de julho, segunda-feira - Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado.
Troca de ameaças entre EUA e Irã

Por g1

Troca de ameaças. Enquanto você dormia, Trump lançou mão da sua rede social favorita para provocar o Irã. Ao comentar um discurso do presidente Hassan Ronani, o americano fez um alerta no Twitter para que o iraniano "não volte nunca mais a ameaçar os EUA" se não quiser "sofrer consequências históricas". No Canadá, uma mulher morreu e 13 pessoas ficaram feridas durante um tiroteio em Toronto. O atirador também está morto. No Brasil, Cármen Lúcia assume a presidência pela quarta vez, enquanto Temer viaja para o México. Saiba o que é notícia neste começo de semana:

declaração de Trump é uma resposta a uma fala do presidente iraniano Hassan Rohani que recomendou aos Estados Unidos "não brincar com fogo", já que começar um conflito com Teerã representaria "a mãe de todas as guerras". O discurso do iraniano foi feito às vésperas do início das novas sanções impostas por Trump ao retirar os EUA do acordo nuclear com o Irã assinado em 2015.

Tiroteio em Toronto

Uma mulher morreu e 13 pessoas ficaram feridas durante um tiroteio em Toronto, no Canadá, no final da noite de ontem. Segundo a polícia, o atirador também foi morto. Uma criança também está entre os feridos e o estado de saúde dela é grave. Ainda não se sabe o que motivou o ataque.

Temer no México; Cármen Lúcia na Presidência

O presidente Michel Temer e a ministra Cármen Lúcia, durante encontro no STF (Foto: Marcos Corrêa/PR)O presidente Michel Temer e a ministra Cármen Lúcia, durante encontro no STF (Foto: Marcos Corrêa/PR)

O presidente Michel Temer e a ministra Cármen Lúcia, durante encontro no STF (Foto: Marcos Corrêa/PR)

O presidente participará no México de uma reunião inédita entre líderes dos países do Mercosul e da Aliança do Pacífico. Ele viaja hoje e o encontro será amanhã. Na ausência de Temer, quem assume a presidência é a presidente do STF, Cármen Lúcia, já que Rodrigo Maia e Eunício Oliveira também estarão no exterior para evitar problemas com a Justiça Eleitoral. ENTENDA

Concursos

Pelo menos 96 concursos públicos no país estão com inscrições abertas e reúnem 13,1 mil vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 12.372,80 na Prefeitura de Laguna Carapã (MS). Confira a lista completa

Imagens exclusivas obtidas pelo Fantástico mostram a fuga do médico Denis Furtado, o Dr. Bumbum, e traz detalhes da cobertura onde foi feito procedimento cirúrgico na bancária Lilian Calixto, que morreu na semana passada. No apartamento, os peritos apreenderam medicamentos e outros tipos de materiais. Próximo à mesa onde Denis trabalhava, as pacientes eram atendidas em macas portáteis. Ele a mãe estão presos em Benfica.

Cultura pop

Johnny Depp, Aaron Paul, Gal Gadot, Andrew Lincoln e Jason Momoa foram destaques da Comic-Con 2018 em San Diego (Foto: AP e Reuters)Johnny Depp, Aaron Paul, Gal Gadot, Andrew Lincoln e Jason Momoa foram destaques da Comic-Con 2018 em San Diego (Foto: AP e Reuters)

Johnny Depp, Aaron Paul, Gal Gadot, Andrew Lincoln e Jason Momoa foram destaques da Comic-Con 2018 em San Diego (Foto: AP e Reuters)

A edição deste ano da Comic-Con, em San Diego, teve anúncio de demissão, trailers, entrevistas e novidades no evento de cultura pop que terminou ontem. A feira também foi marcada por ausências. HBO, Disney e Marvel foram os principais nomes que resolveram não mostrar seus lançamentos no evento. A estratégia é mostrar novidades em seus eventos próprios. O G1 lista os destaques.

Curtas e rápidas...

  • BC divulga Relatório Focus, com previsões dos agentes do mercado sobre a economia
  • Truques do restaurante: por que homens comem mais em grupo? Samy Dana explica
  • Pode isso, youtuber? Crescem tentativas de impor limites a ídolos infanto-juvenis, mas regras não são claras
  • Adriane Galisteu estreia como vilã em 'O Tempo Não Para' e diz estar preparada para críticas: 'Não vou agradar a todos'


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News