24/04/2024 09:07:23

Alagoas
23/07/2018 07:34:00

Ministro do Trabalho demite '171' e 'peladeiro' do PTB


Ministro do Trabalho demite '171' e 'peladeiro' do PTB
Caio Vieira Melo novo Ministro do Trabalho

Do notícias ao minuto

novo ministro do Trabalho, Caio Vieira de Mello, demitiu nesta sexta (20) seis servidores apadrinhados pelos principais caciques do PTB: o presidente do partido, o ex-deputado Roberto Jefferson, e o líder da sigla na Câmara, deputado Jovair Arantes (GO). As informações são do jornal "O Globo".

Entre os demitidos estão um funcionário réu por estelionato, crime popularmente conhecido por "171", e um dos integrantes do time de futebol do sobrinho de Jovair Arantes.

Caio Vieira de Mello assumiu o ministério no último dia 10, após a demissão do ministro Helton Yomura, afastado por decisão do Supremo Tribunal Federal. Yomura era apadrinhado por Jefferson, e ambos são investigados na Operação Registro Espúrio, que apura um suposto esquema de fraudes e pagamentos de propina na emissão de registros sindicais.

+ 'Se for necessário será feita', diz ministro sobre limpeza no Trabalho

De acordo com "O Globo", Leonardo Arantes, ex-secretário-executivo de Yomura e sobrinho de Jovair, está preso preventivamente por decisão do STF. Ele e o tio são investigados na mesma operação.

Foi demitido Leonardo Soares Oliveira, que ocupava cargo de confiança de chefe de gabinete da Secretaria de Políticas Públicas de Emprego (SPPE), e jogava futebol com Leonardo Arantes em Goiânia.

Tulio Ostilio Pessoa de Oliveira, que era coordenador-geral de Recursos Logísticos e indicado por Jovair, também foi demitido. As demissões envolvem ainda um assessor da SPPE, um assessor do ex-ministro, uma assistente da Superintendência do Trabalho no Distrito Federal e um subsecretário-adjunto de Orçamento e Administração, vinculado à secretaria-executiva.

Segundo o jornal, o ministro do Trabalho está nomeando pessoas de sua confiança no lugar, e novas demissões estão previstas para esta segunda-feira.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso ap



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News