29/03/2024 06:20:46

Meio Ambiente
21/07/2018 18:30:00

Dois tubarões são capturados por pescadores na Barra de Santo Antônio


Dois tubarões são capturados por pescadores na Barra de Santo Antônio
Animais foram mortos no litoral alagoano

Por tnh1

Dois tubarões, da espécie Lixa, foram capturados por pescadores em uma praia, na região da Ilha da Crôa, no município de Barra de Santo Antônio, litoral Norte de Alagoas, nesta sexta-feira (20).

De acordo com informações dos pescadores, que estavam em alto-mar, os tubarões ficaram presos nas redes que foram lançadas para a pesca de um cardume que estava próximo da embarcação. 

Uma equipe do Instituto Biota foi ao local e registrou a captura. Segundo o diretor do instituto, Bruno Stefanis, a presença do animal no litoral alagoano não é comum.

"É uma espécie que não é muito vista no nosso litoral, até porque está ameaçada de extinção. As cabeças dos tubarões vão ser encaminhadas para especialistas em Maceió, que farão exames para descobrir mais detalhes sobre o animal", destacou. 

Segundo especialistas, o tubarão-lixa pode medir até 4 metros de comprimento e atingir os 500 quilos. Ele habita em águas litorâneas, mornas e calmas, e é considerado dócil. 

Tartaruga encontrada morta

Também nesta sexta (20), uma tartaruga marinha, da espécie Chelonia Mydas, foi encontrada morta em uma praia da mesma região da Barra de Santo Antônio. 

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News