19/04/2024 23:47:13

Geral
20/07/2018 07:40:00

20 de julho, sexta-feira Bom dia! Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado.


20 de julho, sexta-feira Bom dia! Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado.
Ilustração

g1

A Copa já é passado, a eleição vem aí. Começam hoje as convenções partidárias, e a partir de agora o cenário político ficará mais claro. O prazo para que os partidos anunciem seus candidatos vai até 5 de agosto. PDT, PSC e PSTU serão os primeiros a lançar os nomes que disputarão a corrida eleitoral até outubro. O INSS começa a cobrar a devolução da diferença paga a quem conseguiu receber a desaposentação. Um relatório mostra os efeitos dos agrotóxicos no campo brasileiro. E os índios do Mato Grosso que viram o mar pela 1ª vez. Leia hoje no G1:

 Eleições 2018

Convenções para definição de candidatos a presidente começam hoje. Pelo calendário do TSE, partidos terão até 5 de agosto para definir também candidatos a governador, vice, senador e deputados. Saiba datas e locais das convenções nacionais de cada legenda.

Desaposentação

 (Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

O INSS está cobrando segurados que receberam a desaposentação. O STF barrou a correção dos benefícios em 2016, mas ainda não decidiu sobre quem já recebeu os valores. Parte dos segurados perdeu o reajuste e outros tiveram os valores descontados. Entenda.

Inflação

 (Foto: Marcos Santos / USP Imagens)
 

O IBGE divulga hoje dados de julho da inflação. Em junho, a prévia da inflação acelerou e ficou em 1,11%, segundo o instituto, maior variação do IPCA-15 para um mês de junho desde 1995, quando ficou em 2,25%. Alta foi puxada pelo aumento nos preços de alimentos, energia elétrica e combustíveis.

 Agrotóxicos

Jovana, de 20 e poucos anos, com sua filha pequena. Elas vivem no estado de Minas Gerais e, assim como outros moradores, disse que aviões fazem aplicações frequentes de agrotóxicos sobre as casas da sua comunidade. (Foto:  Marizilda Cruppé / Human Rights Watch )Jovana, de 20 e poucos anos, com sua filha pequena. Elas vivem no estado de Minas Gerais e, assim como outros moradores, disse que aviões fazem aplicações frequentes de agrotóxicos sobre as casas da sua comunidade. (Foto:  Marizilda Cruppé / Human Rights Watch )

Jovana, de 20 e poucos anos, com sua filha pequena. Elas vivem no estado de Minas Gerais e, assim como outros moradores, disse que aviões fazem aplicações frequentes de agrotóxicos sobre as casas da sua comunidade. (Foto: Marizilda Cruppé / Human Rights Watch )

Relatório documenta intoxicação aguda devido ao uso de agrotóxicos em 7 localidades rurais do Brasil. A Human Rights Watch entrevistou 73 pessoas afetadas diretamente devido ao uso dos produtos, incluindo comunidades rurais, indígenas, escolas e quilombolas.

Entenda o que muda e o que ainda é dúvida sobre lei que define Israel como 'pátria do povo judeu'.

Olha que legal!

Iamaxi Myky se impressionou com as ondulações do mar (Foto: Paula Paiva Paulo / G1)Iamaxi Myky se impressionou com as ondulações do mar (Foto: Paula Paiva Paulo / G1)

Iamaxi Myky se impressionou com as ondulações do mar (Foto: Paula Paiva Paulo / G1)

Índios do Mato Grosso veem o mar pela primeira vez em Santos. Veja vídeo. Após apresentação em seminário na USP, Iamaxy Myky, de 47 anos, e seu filho, Typju Myky, de 21, conheceram o litoral paulista.

Geek & Game Rio Festival

 
Geek & Game Rio Festival começa nesta sexta com espaços dedicados à cultura pop  (Foto: Divulgação)Geek & Game Rio Festival começa nesta sexta com espaços dedicados à cultura pop  (Foto: Divulgação)

Geek & Game Rio Festival começa nesta sexta com espaços dedicados à cultura pop (Foto: Divulgação)

Geek & Game Rio Festival começa nesta sexta no Rio com espaços dedicados à cultura pop. Programação inclui diversos games, atores, influenciadores, cosplayers, escritores de literatura fantástica e quadrinistas

  • Vídeo: tatuador usa hipnose para clientes não sentirem dor
  • G1 comenta em vídeo: Maior Baile do Mundo, Encontro das Tribos e show de Rouge acontecem em SP
  • Conhecida como 'Menina das Estrelas', mogiana que fez vaquinha para curso na Nasa embarca nesta sexta-feira
  • Deborah Secco deveria interpretar Suzane von Richthofen no cinema, dizem leitores do G1
  • Sociedade Brasileira de Pediatria condena animação brasileira que é voltada para adultos
  • Blog do Samy Dana: o que é melhor: amortizar parcelas de financiamento ou fazer aplicação?


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News