25/04/2024 20:48:54

Política
19/07/2018 17:30:00

Diante de ataque de Renan, Meirelles atira: “Tenho biografia limpa”


Diante de ataque de Renan, Meirelles atira: “Tenho biografia limpa”
Pré candidato Henrique Meirelles

BERNARDO BITTAR

Por correio braziliense 

 

“Tenho ouvido que essa opinião manifestada pelo senador me favorece, pois mostra um combate de biografias. A minha é limpa. Fui presidente do Banco Central, ajudei os brasileiros a saírem da pobreza. No Ministério da Fazenda, tirei o Brasil da maior recessão. Tenho uma carreira inquestionável”, afirma Meirelles. Renan é investigado pela Polícia Federal por denúncias de corrupção no âmbito da Operação Lava-Jato. Há vários processos abertos contra ele no Supremo Tribunal Federal (STF).

Para Meirelles, divergência desse tipo é bom. Segundo ele, os ataques de Renan à candidatura dele “incentivam o trabalho e o debate de opiniões”. O ex-ministro vai além: “Não somos o partido de um dono, é importante que isso seja incentivado, e o MDB tem isso. Nós temos maioria nos estados. Ontem (17/07), estive no Rio de Janeiro reunido com o diretório do MDB, que me incentivou a ser candidato. Temos a vasta maioria dos votos para minha candidatura”.

Renan diz que Meirelles é o candidato dos banqueiros e que o ex-ministro tem atributos para ser presidente da Febraban, a associação que reúne os bancos. Ele ressalta que o candidato do MDB está a favor de “quem faz coisa errada”. Por trás de todas as criticas a Meirelles, está o embate de Renan com o presidente Temer.

Meirelles sabe que não será fácil encarar o tiroteio disparado contra ele pelo senador alagoano.  Mas garante que está na luta. “Tenho grande segurança de que serei escolhido pelo MDB como candidato à Presidência. Tenho o apoio da grande maioria. O que já tenho feito é defender o trabalho que fizemos, que é inquestionável. Criamos vagas e postos de trabalho, melhoramos a economia e vamos fazer mais. Com quatro anos de governo será um trabalho bem feito. Vamos chegar lá”, afirma.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News