28/03/2024 09:07:27

Justiça
19/07/2018 08:30:00

Acusados de matar jovem por rixa antiga em Penedo são condenados a mais de 17 anos de prisão


Acusados de matar jovem por rixa antiga em Penedo são condenados a mais de 17 anos de prisão
Fórum de Penedo

Por aqui acontece

Os acusados de serem os autores de um bárbaro homicídio registrado em agosto de 2015 na cidade de Penedo foram julgados pelo Tribunal do Júri do Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça nesta quarta-feira, 18 de julho. A sessão foi presidida pelo juiz Antônio Rafael Wanderley Casado da Silva.

Por maioria, o conselho de sentença, seguindo a tese da acusação, votou pela condenação de Josevaldo de Assis Bispo, vulgo "Tó", 22 anos, e Alisson dos Santos, o "Pitá", de 24.

Para Josevaldo de Assis, a pena estipulada foi de 17 anos e seis meses de prisão, e para Alisson dos Santos a pena foi de 21 anos de reclusão. Ambos foram condenados pela prática de homicídio, qualificado pelo motivo fútil e meio que dificultou a defesa da vítima.

Ao proferir a sentença, o magistrado Antônio Rafael, que é o titular da 4ª Vara Criminal da Comarca de Penedo, negou aos dois condenados o direito de apelarem em liberdade e determinou que a pena imposta seja cumprida inicialmente em regime fechado.

O crime foi registrado no dia 31 de agosto de 2015, nas imediações do povoado Taboca, na zona rural de Penedo. A vítima, Uedson Ernesto dos Santos, 28 anos, foi executada com golpes de pau e facadas, estando totalmente embriagado no momento do fato. Ao serem presos, dias após o homicídio, Josevaldo e Alisson confessaram o crime e declararam que mataram o jovem por conta de uma rixa ocorrida no passado.

A defesa da dupla foi exercida pela defensora pública Josicleia Lima Moreira.
 

por Redação



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News