26/04/2024 11:06:36

Especial
15/07/2018 20:02:00

Jornalista americana já assistiu a mais de 280 condenados serem executados


Jornalista americana já assistiu a mais de 280 condenados serem executados
Jornalista testemunha execuções

Moradora do Texas, nos Estados Unidos, a jornalista Michelle Lyons não esperava que fosse se especializar num tipo de cobertura, no mínimo, inusitada: a de execuções.

Quando trabalhava para o “Hunstivlle Item”, em 1998, Michelle foi pautada para cobrir a execução de um prisioneiro e a “vaga” acabou ficando para ela.

“O Texas iria executar o recorde de 40 condenados naquele ano. Eu acompanhei 38 das execuções”, contou a americana, em reportagem do “Sun”.

Aos 40 anos, a jornalista afirmou que já tinha assistido mais de 280 execuções de homens e mulheres no Texas. A primeira execução reportada por ela foi de Javier Cruz.

“Não me lembro como ele estava ou o que ele disse, ou mesmo se ele se desculpou. Eu só me lembro de as pessoas querendo saber se eu estava bem. E eu estava. Então me ocorreu o pensamento de que estar bem significava algo mais – que eu era fria -, mas percebi que era uma boa jornalista e segui em frente”, explicou.

As memórias renderam um livro “Death Row – The final minutes” (O corredor da mortes – Os momentos finais).

“Acompanhei execuções por 11 anos. Não gostava de falar do meu trabalho e escondia o que eu fazia. Dizia que eu era professora de uma creche. Hoje estou em paz com o meu passado. Testemunhar execuções era o meu trabalho e eu tentei fazê-lo com respeito e cuidado”, declarou Michelle, que desde 2012 não faz mais esse tipo de cobertura. Por yahoo notícias



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News