29/03/2024 05:11:43

Justiça
15/07/2018 07:33:00

Justiça decreta prisão preventiva de advogado autor intelectual do assassinato de sócio


Justiça decreta prisão preventiva de advogado autor intelectual do assassinato de sócio
Autor intelectual assistiu crime e permaneceu no local

Com alagoas 24 horas

A Justiça de Alagoas aceitou a denúncia contra o advogado Sinval José Alves, autor intelectual do assassinato de seu sócio José Fernando Cabral, e decretou a prisão preventiva do acusado.

Segundo o promotor de justiça, Napoleão Amaral Franco, após a denúncia, a Justiça converte a prisão temporária de Sinval José em prisão preventiva. “Após a denúncia, o juiz converteu a prisão temporária em prisão preventiva de Sinval José e os dois autores materiais, Denisvaldo e irlan. Além disso, foi decretada a prisão preventiva dos outros três acusados, a secretária de Sinval, seu esposo e Raimundo, que tentou extorquir a vítima e posteriormente o acusado”, informou o promotor à TV Gazeta.

Ainda conforme o promotor de justiça, os autores materiais Denisvaldo Bezerra da Silva Filho, preso em Maceió, e Irlan Almeida de Jesus, preso em Salvador (BA), foram identificados pela Polícia Civil, durante o inquérito policial. Apenas após a prisão de Irlan Almeida, a PC chegou ao autor intelectual.

“De pronto o inquérito policial identificou os dois autores materiais do crime. A partir do encontro de Irlan, preso em Salvador, ele confessou que foi contratado por Sinval pra executar o crime. As outras duas pessoas, uma secretária do Sinval e seu esposo teriam – segundo depoimento de Irlan – intermediado a contratação dos autores materiais. Já Raimundo, não tem ligação direta com o crime em si. Ele era uma pessoa que tomou conhecimento do caso e tentou extorquir a vítima e após a morte do advogado, o réu Sinval”, explicou o promotor.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) suspendeu provisoriamente o direito do advogado Sinval José exercer a profissão. O julgamento sobre a exclusão do advogado dos quadros da Ordem só acontecerá no final dos processos judicial e administrativo.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News