24/04/2024 19:01:37

Especial
14/07/2018 18:00:00

Ressarcimento de multas por radar deve ser solicitado na SMTT


Ressarcimento de multas por radar deve ser solicitado na SMTT
Radar eletrônico

Com extra alagoas

Condutores que foram multados pelos pardais, em Maceió, durante o período em que os radares estavam funcionando devem protocolar pedido de ressarcimento na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Apesar da decisão do juiz da 17ª Vara Cível da Capital, Manoel Cavalcante de Lima ter sido proferida em maio, até o momento ninguém recebeu nenhum reembolso. 

O superintendente da pasta, Antônio Moura, explicou que é preciso dar entrada no pedido junto ao órgão, apesar de os extornos ainda não terem data para acontecer. As multas anuladas referem-se ao período de 23 de outubro de 2015 (quando o contrato foi firmado pela SMTT) até 18 de dezembro de 2017 (data da decisão da liminar). 

Aqueles condutores que foram multados mas ainda não pagaram o valor estipulado também devem entrar com um pedido de cancelamento para que o processo de anulação seja iniciado. Segundo o superintendente, a pessoa precisa levar uma cópia da multa e os documentos pessoais. Lá, ela vai dar entrada no processo e aguardar a liberação do dinheiro. 

Os pontos na carteira também serão retirados. O juiz ordenou a nulidade e, por consequência, a retirada pelo Detran dos registros dos pontos nas CNHs decorrentes de tais multas, razão pela qual não podem ser contabilizados nas carteiras dos alegados infratores.

A SMTT fica no bairro Tabuleiro dos Martins, na parte alta de Maceió.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News