25/04/2024 05:16:51

Justiça
13/07/2018 08:30:00

Chefe do MP diz que está à disposição para apurar ação de grupo de extermínio


Chefe do MP diz que está à disposição para apurar ação de grupo de extermínio
Dr. Alfredo Gaspar de Mendonça

Fonte gazetaweb

O procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça, afirmou que esta à disposição para ajudar o promotor Magno Alexandre, que investiga a relação entre o desaparecimento de nove jovens e a atuação de um grupo de extermínio formado por policiais em Maceió. 

Procurado pela imprensa, o procurador-geral afirmou que o colega ainda não tratou sobre o assunto com ele, mas já se colocou de prontidão para auxiliá-lo no que for preciso. 

"Toda vez que um promotor pede auxílio, evidentemente é a nossa obrigação. Caso haja elementos, não faltará apoio para a realização de qualquer tipo de ação por parte do Ministério Público", sinalizou o chefe do Ministério Público de Alagoas (MP/AL). 

Na quarta-feira (11), o promotor Magno Alexandre disse à Gazetaweb que iria solicitar a Alfredo Gaspar o reforço da equipe responsável pelos levantamentos, já que esperava contar com o apoio de outros promotores. 

"Este trabalho foi iniciado por mim, mas ele pode ser desenvolvido por outras pessoas. Sozinho, fica muito difícil investigar esses casos em toda a sua extensão. Por isso, vamos comunicar esta situação ao procurador-geral para tentarmos montar uma equipe, porque, se temos múltiplos crimes, todos envolvendo mais de três pessoas, estamos lidando, em tese, com uma organização criminosa. Portanto, vamos pedir o apoio de outros colegas que possam nos auxiliar na condução dessas investigações", externou. 

Magno Alexandre está à frente da Promotoria do Controle Externo da Atividade Policial e Investigações Especiais do MPE, desde outubro do ano passado. "Estou envolvido num trabalho e preciso dar resultados. Algumas pessoas já me alertaram a ter cautela, e já vimos, em outras unidades da federação, pessoas do Poder Judiciário e do Ministério Público serem vítimas, mas eu acredito que Deus pode me proteger. Tenho tomado algumas precauções", reforçou Magno.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News