28/03/2024 04:59:18

Alagoas
12/07/2018 07:33:00

Lula, Crivela e Orçamento são destaques de hoje na Agenda do Dia


Lula, Crivela e Orçamento são destaques de hoje na Agenda do Dia

Com msn

COPA DO MUNDO

- Croácia vence a Inglaterra e chega à decisão inédita

A Copa do Mundo poderá ter um campeão inédito na Rússia. Na quarta-feira (11), em Moscou, a Croácia mostrou força para empatar a semifinal por 1 a 1 com a Inglaterra no tempo normal e alcançar a virada por 2 a 1 na prorrogação, garantindo assim sua vaga na grande final, contra a França, no próximo domingo. (Via Gazeta Esportiva)

De abnegado a artilheiro e herói: conheça Mandzukic

Perdeu as notícias de ontem? Veja o que foi destaque

ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA DA COPA NO MSN

POLÍTICA

- Câmara do Rio discute impeachment de Crivella

Vereadores governistas contabilizaram pelo menos 30 votos, de um total de 51, para barrar o pedido de impeachment do prefeito Marcelo Crivella (PRB) em sessão extraordinária nesta quinta-feira na Câmara Municipal do Rio. Crivella foi flagrado oferecendo a líderes religiosos supostas vantagens, como cirurgias grátis para fiéis e facilidades para isenção de IPTU para templos. As ofertas suspeitas foram feitas em reunião fechada no Palácio da Cidade, na semana passada. (Via Estadão)

ECONOMIA

- Congresso aprova diretrizes orçamentárias para 2019

O Congresso Nacional aprovou nesta madrugada a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2019. Após a mobilização de várias categorias de servidores públicos, foi retirado do texto o dispositivo que proibia a concessão de reajustes ao funcionalismo e a criação de cargos no serviço público federal em 2019. A matéria segue agora para sanção presidencial. (Via Agência Brasil)

- Senado aprova MP que fixa frete e dá anistia a caminhoneiros

O Senado aprovou a Medida Provisória que permite à Agência Nacional de Transportes Terrestres definir um valor mínimo para o frete no transporte de cargas. O texto aprovado manteve a concessão de anistia aos caminhoneiros e às empresas transportadoras em relação às multas e sanções aplicadas durante a paralisação da categoria, em maio. (Via Agência Brasil)

JUSTIÇA

- Dodge pede para investigar juiz que mandou soltar Lula

A Procuradoria-Geral da República pediu na quarta-feira ao STJ a abertura de um inquérito para investigar a prática de suposto crime de prevaricação pelo desembargador federal Rogério Favreto, do TRF4, ao determinar a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante um plantão, no último domingo. A decisão de Favreto, que concedeu um habeas corpus movido por três deputados petistas, desencadeou uma “guerra de liminares”. (Via VEJA.com)

ELEIÇÕES

A juíza federal substituta Carolina Moura Lebbos, responsável pela execução penal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, negou na quarta-feira (11) pedidos para que o petista seja entrevistado ou sabatinado como pré-candidato à Presidência. A magistrada argumenta que embora o ex-presidente se coloque como pré-candidato nas eleições deste ano, “sua situação se identifica com o status de inelegível”. (Via Exame.com)

MUNDO

- Japão procura sobreviventes após chuvas 

As equipes de resgate procuravam nesta quinta-feira entre os escombros das casas as dezenas de pessoas que continuam desaparecidas após as fortes chuvas que atingiram o oeste do Japão e que provocaram 199 mortes. As operações de limpeza e retirada de lama e terra pós os deslizamentos que sepultaram bairros inteiros prosseguem e as autoridades locais afirmaram que devem continuar, casa por casa, com a busca por sobreviventes, pois quase 60 pessoas estão desaparecidas. (Via AFP)

LOTERIA

- Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 32 milhões 

Aconteceu na noite de quarta-feira (11) o sorteio do concurso 2058 da Mega-Sena, na cidade de São Miguel do Oeste (SC). Nenhum apostador acertou as seis dezenas e o prêmio máximo acumulou para R$ 34 milhões. O próximo sorteio acontece no sábado (14). Confira os números de ontem. (Via SorteOnline)

VEJA TAMBÉM:

As notícias mais importantes do momento, selecionadas pelos editores do LinkedIn

Veja a cotação do dólar, peso e outras moedas hoje

Confira a previsão do tempo para hoje na sua cidade

Horóscopo: veja a previsão de hoje para o seu signo



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News