28/03/2024 18:03:00

Especial
12/07/2018 12:37:00

'Armazém da Saúde': INCA lança aplicativo que te diz se sua alimentação é saudável (ou não)


'Armazém da Saúde': INCA lança aplicativo que te diz se sua alimentação é saudável (ou não)
Ilustração

www.huffpostbrasil.com 

Nem sempre é fácil saber se suas idas ao supermercado têm contribuído (ou não) para sua saúde e bem-estar. Por isso, o Instituto do Câncer (INCA) criou um aplicativo que te dará exatamente este feedback.

No início de julho, o instituto lançou o "Armazém da Saúde", app que promete ser um aliado da alimentação saudável. Ele funciona como um armazém virtual no qual o usuário simula suas compras habitais de alimentos e, ao final delas, ele mostra informações sobre suas escolhas alimentares, além de te dar sugestões para uma alimentação mais saudável.

Além de monitorar suas compras, o app gratuito traz receitas de diferentes regiões do País, informações sobre alimentos específicos, sugestões e desafios para promover a mudanças no dia a dia. Ele é compatível com sistemas Androide Windows, e ficará disponível para o IOS a partir de 19 de julho.

De acordo com Maria Eduarda Melo, responsável pela área técnica de Alimentação, Nutrição, Atividade Física e Câncer do Instituto, o aplicativo pode ajudar na educação alimentar dos brasileiros, inclusive na prevenção do câncer.

"Ele visa promover o reconhecimento da população de que o câncer é passível de prevenção por meio de uma alimentação saudável, prática de atividade física e manutenção do peso adequado", disse. "Além disso, o app tem uma utilidade no nosso dia a dia. Podemos checar se as nossas compras reais favorecem ou não uma alimentação saudável e ter informações de como podemos melhorá-las."

O app também estimula missões ao "avatar" do usuário. A cada alimento saudável consumido, o avatar ganha força no jogo. Caso contrário, ele perderá força no jogo.

Até o final de julho, o Instituto planeja acrescentar outras funcionalidades no app que incluem listas de atividades físicas e mais missões, como diminuir o consumo de ultraprocessados ou aumentar a ingestão de alimentos in natura.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News