26/04/2024 12:42:22

Geral
10/07/2018 07:40:00

Resgate em caverna e França e Bélgica são destaques a Agenda do Dia Hoje


Resgate em caverna e França e Bélgica são destaques a Agenda do Dia Hoje
Ilustração

Com msn

COPA DO MUNDO

- Duelo entre França e Bélgica abre as semifinais da Copa

França e Bélgica abrem as semifinais da Copa do Mundo nesta terça-feira (10), às 15h (horário de Brasília), no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo, na Rússia. Os belgas foram os algozes da Seleção Brasileira nas quartas, ganhando por 2 a 1. Já os franceses despacharam outro representante sul-americano, o Uruguai, com um triunfo por 2 a 0. Quem avançar vai cruzar o caminho na decisão de domingo com o vitorioso da outra semifinal, entre Inglaterra e Croácia, que acontece na quarta-feira. (Via Gazeta Esportiva)

Médico diz que russos inalaram amônia, mas nega doping

Perdeu as notícias de ontem? Veja o que foi destaque

ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA DA COPA NO MSN

JUSTIÇA

- Desembargador do TRF-4 ratifica prisão de Lula

O desembargador João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, sediado em Porto Alegre, decidiu na segunda-feira (9) manter sua decisão que impediu a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No domingo, durante o plantão judiciário, Gebran, relator dos processos da Lava Jato, cassou decisão que havia determinado a soltura de Lula e tirou o processo do desembargador Rogério Favreto, que concedeu a liberdade. O pedido foi motivado por um habeas corpus protocolado por deputados do PT. (Via Agência Brasil)

Após guerra jurídica, até quando Lula fica preso?

'Eu nem sairia de Curitiba', diz Lula a advogado

POLÍTICA

- Temer indica advogado como novo ministro do Trabalho

O presidente Michel Temer indicou nesta segunda-feira o advogado Caio Luiz Almeida Vieira de Mello como novo ministro do Trabalho para substituir Helton Yomura, que foi afastado do cargo na semana passada em operação da Polícia Federal. A posse será nesta terça-feira à tarde. (Via Reuters)

MUNDO

- Tailândia retira mais duas vítimas da caverna; operação continua

As equipes de emergência esperam resgatar nesta terça-feira os dois jovens e seu técnico de futebol que permanecem presos em uma caverna inundada na Tailândia para encerrar uma operação que já retirou dez meninos de um time de futebol preso no local. Segundo autoridades, os garotos resgatados no domingo e na segunda-feira estão em bom estado de saúde. Nesta terça-feira houve, por enquanto, a retirada de dois meninos, que foram prontamente levados ao hospital. (Via AFP)

- Trump indica juiz conservador para Suprema Corte

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, indicou nesta segunda-feira o juiz conservador Brett Kavanaugh para a vaga aberta na Suprema Corte do país após a aposentadoria do moderado Anthony Kennedy. (Via Exame.com)

- Chuvas matam 124 e deixam 60 desaparecidos no Japão

As autoridades do Japão atualizaram o balanço de vítimas no país em decorrência de inundações e deslizamentos causados pelo recorde de chuva na região ocidental. São pelo menos 124 mortos e 60 desaparecidos. Duas pessoas localizadas estão em estado grave.Desde a última quinta-feira (5) chove intensamente no país, sobretudo nas cidades de Hiroshima e Ehime, nas quais casas foram destruídas e há vários deslocados na região. (Via Agência Brasil)

DINHEIRO

- Receita abre consulta a 2º lote de restituição do IR2018

A Receita Federal abriu ontem a consulta ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda 2018. O lote também inclui restituições referentes às declarações dos anos de 2008 a 2017 que estavam na malha fina. O pagamento das restituições para quem tiver Imposto de Renda a receber será realizado no dia 16 de junho. Mais de 3,3 milhões de contribuintes receberão restituições neste lote, totalizando o valor de R$ 5 bilhões. (Via Exame.com)

ENTRETENIMENTO

 Justin Bieber pede namorada em casamento (Via Bang Showbiz)

VEJA TAMBÉM:

As notícias mais importantes do momento, selecionadas pelos editores do LinkedIn

Veja a cotação do dólar, peso e outras moedas hoje

Confira a previsão do tempo para hoje na sua cidade

Horóscopo: veja a previsão de hoje para o seu signo



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News